Programa Saúde na Escola promove caminhada contra o Aedes aegypti em Benjamin Constant

Em Destaque
Por -
0

Por Olivaldo Bruno, Assessor de Comunicação.

As coordenações municipais do Programa Saúde na Escola (PSE) - vinculadas as Secretarias de Saúde (SEMSA) e Educação (SEMED), em conjunto com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), promoveram nesta sexta-feira (28/04) uma caminhada pelas principais ruas de Benjamin Constant. O ação marcou o encerramento de atividades de combate ao mosquito Aedes aegypti, desenvolvidas nas escolas durante a semana.

Alunos da rede de ensino municipal, participaram durante a semana de palestras sobre o mosquito que transmite as doenças da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus. As apresentações foram realizadas nas escolas Professora Graziela Corrêa de Oliveira, Olavo Bilac e Cosme Jean e contou com a participação especial do palestrante Professor José Moacir da Silva Maia.

A passeata teve início às oito horas da manhã na Praça Frei Ludovico e seguiu pelas Ruas Getúlio Vargas, Praça da Bandeira e Avenida Castelo Branco, com encerramento em frente ao prédio da SEMSA. A ação promovida pela coordenação do PSE, com a parceria da Prefeitura de Benjamin Constant através da SEMSA e SEMED, atraiu a atenção do público para a necessidade do combate ao mosquito Aedes Aegypti. A caminhada reuniu grande número de estudantes que juntos chamaram a atenção dos populares às medidas de prevenção.
O objetivo da mobilização, como enfatizou a enfermeira Fernanda, é a sensibilização dos alunos e da população em geral, para que incentivem outras pessoas como familiares e conhecidos para a prevenção e, estendam a campanha ainda mais. "Estamos encerrando as atividades de divulgação do combate ao mosquito Aedes Aegypti, que aconteceu durante toda a semana nas escolas públicas municipais, com esta caminhada. Quero agradecer a todos os envolvidos nesta campanha de combate ao mosquito Aedes, a todos os parceiros nesta caminhada, pois a conscientização da população é a melhor maneira nesse combate", enfatizou.

Participaram da caminhada as coordenadoras Gisely Freitas da Rocha (PSE-SEMED), Fernanda Peres Braga (PSE-SEMSA), o coordenador local do PSE-SEDUC, Valber Felix Ipuchima, técnicos e funcionários da secretaria de saúde, professores e alunos das escolas municipais. O movimento visa sensibilizar a comunidade escolar e a população sobre a necessidade do combate ao mosquito transmissor de doenças.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)