Feriado prolongado tem diminuição de 20% nos crimes

Em Destaque
Por -
0

Desde a última quarta-feira até a madrugada de hoje, equipes das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito e SSP-AM realizaram operações em todas as zonas da cidade. FOTOS: JOEL ARTHUS/SECOM, ERLON RODRIGUES/PC-AM, DIVULGAÇÃO/SSP-AM E DIVULGAÇÃO/PMAM.

Balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) nesta segunda-feira (17) aponta queda de 20% nas ocorrências criminais durante feriado prolongado, comparado ao mesmo período de 2016.

 

Desde a última quarta-feira até a madrugada de hoje, equipes das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) e SSP-AM realizaram operações em todas as zonas da cidade.

 

Conforme o balanço, o crime de homicídio apresentou 42% de diminuição no feriado, comparado ao mesmo período do ano passado. Foram sete neste ano contra 12 casos no ano passado. Estupro apresentou queda de 67%, tentativa de homicídio 67%, enquanto furto teve diminuição de 33% e roubo 22%.

 

Para o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, o constante policiamento nas ruas da capital e as operações desencadeadas contribuíram diretamente para a diminuição das ocorrências, principalmente nos casos de homicídio. "Nós tivemos o empenho de todo o Sistema de Segurança, inclusive com policiais que saíram dos setores administrativos para as ruas, com objetivo de reforçar o policiamento, inibir os crimes, e garantir a tranquilidade e segurança da população", disse.

 

Durante os cinco dias da operação integrada foram realizadas barreiras em pontos estratégicos com abordagens a pessoas, veículos e coletivos, além de reforço no policiamento em áreas comerciais. Nesse período, as polícias realizaram diversas prisões em flagrante, recuperaram 30 veículos roubados, registraram 15 ocorrências de tráfico de drogas e apreenderam oito armas de fogo.

 

A Polícia Militar intensificou o trabalho por meio da Operação Águia, com equipes em todas as zonas da cidade, especialmente em áreas com maior índice de criminalidade. A Polícia Civil  utilizou equipes para reforçar o trabalho nas unidades policiais e ações repressivas nas ruas da capital, principalmente na zona Sul.

 

Além do policiamento ostensivo, as ações contaram com fiscalização no trânsito pelo Detran coibindo e autuando irregularidades em avenidas e nas rodovias estaduais e do Corpo de Bombeiros executando serviços de prevenção e proteção em área de banho, como Ponta Negra, e reforço nas diversas ações de segurança.






Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)