Silas Câmara critica sucessivos aumentos dos combustíveis no país e cobra solução do governo federal para a greve dos caminhoneiros





O deputado Silas Câmara (PRB-AM) criticou a alta carga tributária sobre o preço dos combustíveis e cobrou uma solução do governo federal durante audiência pública na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, nesta quarta (23). O parlamentar lembrou que a greve dos caminhoneiros já está em seu terceiro dia e afeta 23 estados brasileiros e o Distrito Federal.

Para Silas, a solução é simples: o governo precisa diminuir os impostos. "No Amazonas, por exemplo, 42% do que se paga em combustíveis vai para os cofres do governo do Estado e do governo Federal. Não precisa o Congresso se alvoroçar para debater a questão. O presidente da República deve sentar com sua equipe e definir o que cortar para equilibrar essa conta. Pode começar pelos custos supérfluos do governo com propaganda", criticou o deputado.

Silas afirmou que não dá mais para acordar todos os dias com a notícia de um novo aumento. "Basta estabelecer um critério que você tenha um tempo mínimo e razoável para absorver o que anunciou e vender aquilo que comprou. O próprio presidente Temer já disse que a política está correta, mas a fórmula de calcular, não. A Petrobras tem que ter sensibilidade porque está complicado todo dia acordar com um anúncio de um novo aumento. Não precisa ser bom de matemática para entender, basta ter bom senso", disse.

Para o deputado republicano, não é a Petrobrás e nem os donos de postos que vão resolver o problema, mas o governo federal. "Dá para debater outras coisas junto com o contexto do que está acontecendo no país por conta do preço do combustível. Se reclamamos aqui, no centro de Brasília, imagina quem mora lá no município de Envira, no rio Tarauacá, interior do Amazonas, onde uma embarcação passa 30 dias pra chegar no município, dependendo do volume da água. Lá eles estão pagando seis reais pelo litro de gasolina. Esse país precisa ser reinventado urgentemente. Na verdade, estamos reorganizando uma pátria falida e destruída. Só nos resta ter bom senso", acrescentou o deputado Silas.

Texto: Mônica Donato – Ascom da Liderança do PRB na Câmara
Foto: Douglas Gomes


Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato