Especialistas internacionais reúnem-se em São Paulo para discutir novos rumos da cardiologia


O 39º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo – Socesp enfatizará a prática clínica cotidiana e apresentará os avanços mais recentes na prevenção e tratamento das doenças cardiovasculares


O evento realiza-se nos dias 31 de maio, 1º e 2 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Reunirá mais de sete mil médicos de todo o Brasil e sua grade de palestras e apresentação de trabalhos inclui alguns dos mais reconhecidos especialistas internacionais e brasileiros da especialidade e disciplinas correlatas. Inscrições permanecerão abertas até 21 de maio.


A conferência de abertura, "Women and heart disease: American College of Cardiology (ACC) perspective and future directions"/ "Mulheres e doenças cardíacas: perspectiva da ACC e tendências futuras", coordenada pelo presidente do Congresso, Dr. João Fernando Monteiro Ferreira, e pelo presidente da Socesp, Dr. José Francisco Kerr Saraiva. A conferencista será a convidada internacional Athena Poppas, diretora de Ecocardiografia do Lifespan Cardiovascular Institute East Providence dos Estados Unidos e membro do board do ACC.


Na sequência, o presidente da Socesp coordenará, juntamente com o Dr. Antônio Carlos Palandri, o "Simpósio ACC/Socesp: Insuficiência Cardíaca e Disfunção ventricular". Dando continuidade, o convidado internacional, Dr. Richard Kovacs (Indiana University School Indianapolis Estados Unidos) ministrará a palestra "Escolhendo o tratamento certo na prática clínica a partir de
trials
e registros de controle de qualidade: o que realmente funciona".

Ainda na sessão de abertura, será possível acompanhar a palestra "Análise crítica dos métodos diagnósticos na avaliação de pacientes com disfunção ventricular", ministrada pelo cardiologista Dr. Ibraim Masciarelli Pinto.


A programação completa está disponível no site:
http://www.socesp2018.com.br/

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato