Famílias de vítimas de violência vão às ruas em Barcelos

Em Destaque
Por -
0
Fonte e fotos: Frank Garcia

Aconteceu no final da tarde desta quinta-feira na cidade de Barcelos-AM (401 Km de distância de Manaus)  um protesto chamado "Caminhada da Paz", organizado por duas famílias barcelenses que tiveram seus filhos assassinados e clamam por justiça.

A família Andrade Crescêncio que iniciou a caminhada pede a manutenção da prisão preventiva de Oziel Gomes da Silva, que matou Argemilson Andrade Crescêncio com gargalo de garrafa e jogou o corpo nas ilhas, estão pedindo também que o assassino informe onde escondeu o corpo para que a família possa se despedir e enterra-lo com dignidade.

A outra família Ferreira Benfica pede justiça e uma apuração rigorosa, manutenção da prisão dos três acusados do assassinato de Francisco Junior Monteiro Benfica, as motivações do crime já que o rapaz era homessexual assumido.

Todos que participaram do ato, pedem também que as autoridades do Estado possam olhar com mais carinho a questão da segurança pública do município. Hoje estamos sem investigadores e um quadro deficitário de policiais civis e militares na cidade.

A família Andrade agradeceu o apoio da Prefeitura de Barcelos quando disponibilizou recursos próprios para auxiliar nas buscas e apoio as famílias .
O Delegado de Polícia Dr. Roger Makimoto informou que mesmo com recursos limitadíssimos conseguiram esclarecer e prender os autores do crime que agora estão à disposição da Justiça.
Na passeata também contou com o apoio do Vereador Alen Gadelha, ele que também não mediu esforços para ajudar, conseguiu trazer investigadores e cães farejadores de Manaus, além de ter auxiliado a família em Manaus a conseguir advogado pela Funai e entrada do MPF no caso.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)