NOVA REVISTA NA UNIDADE PRISIONAL DE COARI APREENDE MAIS OBJETOS IRREGULARES DENTRO DO PRESÍDIO

Em Destaque
Por -
0
POLICIAIS MILITARES DO 5° BPM/COARI EM APOIO AO MINISTÉRIO PÚBLICO E PODER JUDICIÁRIO REALIZAM NOVA REVISTA NA UNIDADE PRISIONAL DE COARI/AM. - UPC






*10 de Novembro de 2017*

Por volta das 08h00, policiais militares do 5° BPM/COARI realizaram uma nova revista, desta vez, minuciosamente, nas dependências das celas da Unidade Prisional de Coari/AM - UPC. A revista foi determinada pelo Juiz Titular da Comarca de Coari/AM , DR. FÁBIO ALFAIA que esteve pessoalmente na Unidade Prisional, juntamente com o Promotor de Justiça da Comarca de Coari/AM DR. WESLEI MACHADO.

A revista contou com apoio de colaboradores da prefeitura que efetuaram a quebra de partes do piso nas dependências das celas com objetivo de encontrar "fundos falsos" que segundo denúncias de outros presos seriam usados para esconderem armas e drogas.

Durante a revista foram encontrados "fundos falsos" no piso, entretanto, não foi encontrado nenhuma arma de fogo. Foram apreendidos materiais como linhas e outros, usadas para recolher objetos lançados por terceiros para dentro do presídio como celulares, drogas, etc.

Foi determinado ainda pelo Juiz Titular da Comarca de Coari/AM, DR. FÁBIO ALFAIA que fossem retirados todos os aparelhos eletro-eletrônico de dentro das celas como televisores e aparelhos de som.

Os materiais apreendidos foram apresentados na 10a Delegacia Regional de Polícia Civil em Coari/AM para os procedimentos legais.






As revistas na Unidade Prisional de Coari/AM tem sido periódicas e determinadas pelo Juiz da Comarca, requisitadas pelo Ministério Público que fiscaliza e acompanha todo o procedimento. Internos que cumprem pena na Unidade Prisional denunciam a entrada de objetos ilícitos, principalmente de arma de fogo, por temerem por suas vidas e vidas de outros internos.

Segundo o Comandante do 5° BPM/COARI, a busca pessoal é realizada durante os dias de visitas, tendo sido apreendidas armas de fogo, celulares, chips telefônicos e bebidas, porém, os muros da Unidade Prisional são baixo e as adjacências cercadas por residências e próximas a um ginásio poliesportivo, o que facilita ação de comparsas e familares de internos que arremessam objetos ilícitos para dentro do local. Rondas constantes são feitas pelas viaturas de serviço, e pessoas suspeitas detidas e conduzidas para averiguação na posse de bebidas ou celulares próximos ao muro, disse o Oficial.




Medidas de urgência como colocação de câmeras para monitorar as adjacências da Unidade, além da colocação de telas são necessárias para ajudar a conter a entrada desses objetos, complementou o Major Pedro Moreira.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)