CÂMARA MUNICIPAL DE COARI HOMENAGEIA ASSEMBLEIA DE DEUS PELO SEU CENTENÁRIO

Em Destaque
Por -
1

A iniciativa da homenagem foi do vereador Edilson Lima (PSC) que foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores.


A solenidade de entrega de comendas foi realizada pelos vereadores coarienses no próprio templo da instituição, na noite da última quarta-feira, 01 de novembro. O pastor presidente da Assembleia de Deus no Amazonas, Pastor Jonatas Câmara, recebeu o título de cidadão coariense e a igreja recebeu uma placa de honra ao mérito. O pastor Eufrásio Queiróz, presidente da Assembleia de Deus em Coari, representou o pastor Jonatas na solenidade e também foi homenageado, recebendo uma moção de aplausos, por estar presidindo a igreja em Coari há 22 anos.

Vereador Edilson Lima entregando a Placa de Título de Cidadão Coariense do pastor Jonatas Câmara, ao seu representante em Coari: pastor Queiróz.
A iniciativa de homenagear a igreja foi do vereador Edilson Lima (PSC) e foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores. “Esta homenagem é mais do que merecida, por ocasião da comemoração dos 100 anos de atividade da Igreja Assembleia de Deus no Amazonas. Eu tive a felicidade de ser o proponente destas homenagem e estamos fazendo isto com felicidade no coração pois esta igreja através da pregação do evangelho tem alcançado milhares de vidas. Tanto o pastor Jonatas Câmara, quanto o pastor Queiróz foram homenageados, pela importância do trabalho que eles realizam, tanto no Estado, quanto no município de Coari” – declarou o vereador Edilson Lima.

Durante a solenidade, que teve a participação de centenas de pessoas, a história da Assembleia de Deus no Amazonas foi registrada nas atas do poder legislativo coariense. Vários vereadores discursaram sobre a importância do trabalho da igreja. O vereador Ewerton Medeiros, que também é membro da igreja, disse estar muito feliz por participar deste momento histórico, quando a Câmara Municipal sai de seu prédio e realiza uma sessão solene na instituição que está sendo homenageada: “Completar 100 anos é um marco histórico e mostra a credibilidade de uma instituição que tem como missão principal pregar a palavra de Deus para todas as pessoas ao longo do tempo”.

O poder executivo municipal se fez representar por seus secretários e pelo prefeito em exercício Keyton Pinheiro. Outras instituições se fizeram presentes, como por exemplo o representante da UFAM (Universidade Federal do Amazonas) e da Igreja Assembleia de Deus tradicional. O prefeito em Exercício Keyton Pinheiro lembrou que a homenagem é mais do que justa por todo o trabalho social que a instituição realiza no município e reafirmou o apoio aos projetos sociais que a Assembleia de Deus promove no município.

O pastor Queiróz, que representou o pastor Jonatas Câmara na solenidade disse que “participar de uma homenagem como esta inspira um sentimento de vitória, de conquista, pois a Câmara Municipal de Coari honrou o nosso pastor e honrou a igreja local com a iniciativa. Glorificamos a Deus por que fazemos parte da vida desta igreja, e nesta oportunidade em que comemoramos o Centenário da Igreja no Estado e os 52 anos da Assembleia de Deus em Coari é uma honra e um privilégio viver este momento proporcionado por Deus”.

A Igreja Assembleia de Deus iniciou as suas atividades no Amazonas no ano de 1917 através do trabalho do irmão Severino Moreno de Araújo, vindo de Belém, sete anos após a chegada dos missionários Daniel Berg e Gunar Vingrem, fundadores da igreja no Brasil. Atualmente a igreja possui 3.000 templos no Amazonas e é integrada por mais de 300.000 membros, pastoreados por mais de 3.000 pastores. É uma igreja evangélica, pentecostal, presente nos centros urbanos e nas comunidades mais distantes e isoladas nos rios e lagos do Amazonas, levando a palavra de Deus a todos que precisam de ajuda espiritual.

VEJA MAIS IMAGENS:


Tags:

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Daniel, bom dia!

    É só o que esse VEREADORES sabem fazem em Coari! Homenagens e mais homenagens, Fala serio vamos trabalhar pelo e para o POVO.

    At,

    Professor SEM expectativa.

    ResponderExcluir
Postar um comentário