“Vamos derrotar Lula na eleição e, depois, por Luiz Inácio na prisão”, diz Doria sobre blindagem

Em Destaque
Por -
0

Foto: Reprodução/TV Estadão

O prefeito de São Paulo, João Doria, reagiu nesse sábado ao relatório do deputado Vicente Cândido (PT-SP), que incluiu em seu parecer, na Comissão de Reforma Política, artigo que, se aprovado, vai impedir a partir da eleição de 2018 a prisão de candidatos até oito meses antes da eleição. A mudança altera o Artigo 236 do Código Eleitoral, que proíbe a prisão 15 dias antes do pleito e ganhou o apelido de "emenda Lula" por blindar o petista. A manobra foi revelada pela Coluna do Estadão.

"Vamos derrotar o Lula na eleição e, depois, por o Luiz Inácio na prisão", afirmou o prefeito à Coluna. Doria é um dos principais nomes discutidos pelo PSDB para ser candidato à sucessão presidencial em 2018, ao lado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Hoje, Doria é quem aparece com o melhor desempenho entre os tucanos nas pesquisas de intenção de voto. Lula lidera em todos os cenários.

Candidato à sucessão presidencial, o petista foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de cadeia. Se o TRF mantiver a sentença dada por Moro, Lula poderá se beneficiar da nova regra eleitoral.

O deputado icente Cândido admitiu à Coluna que a nova regra beneficia Lula e que foi pensada para "blindar" não só ele, mas políticos investigados. "Lula também, como qualquer outro. É nossa arma contra esse período de judicialização da política."

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)