Tomógrafos para interior

Em Destaque
Por -
0

O governador David Almeida está estabelecendo parcerias, com a iniciativa privada, para estruturar a rede estadual hospitalar. Uma delas vai permitir equipar hospitais do interior com tomógrafos. Sete municípios polos – Itacoatiara, Tabatinga, Manacapuru, Parintins, Humaitá Eirunepé e Tefé – serão beneficiados.
 
Entre os parceiros estão Coca-cola e Bradesco. "Pedimos a doação à iniciativa  privada que tem parceria com o Governo, por responsabilidade social,  para a compra de tomógrafos,  estamos precisando de oito aparelhos, já conseguimos cinco", disse David em entrevista recente a uma rádio local.
 
Os tomógrafos computadorizados custam em média R$ 600 mil cada um. A contrapartida do Estado é a manutenção dos equipamentos.
 
De acordo com o Secretário de Saúde, Vander Alves, o gesto de doação das empresas é uma ação de cidadania. "No interior, infelizmente, há muitos acidentes, principalmente de trânsito, e um tomógrafo dá a possibilidade do médico decidir rapidamente se o caso é de cirurgia ou não. Por isso, o governador entrou em contato com essas empresas e em uma ação de cidadania, estão doando os aparelhos. Com isso, quem mora no interior não precisará vir à Manaus para fazer um exame", informou.

Mahira Maia


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)