Jovem tenta matar os pais a pauladas enquanto dormiam em Cariacica

Jhonathan Rosa Oliveira, 23, preso por tentar matar os pais a pauladas, no bairro Novo Horizonte, em Cariacica

Foto: Fernando Madeira

O uso de cocaína levou um filho a tentar matar os próprios pais a pauladas, enquanto eles dormiam, dentro de casa, na madrugada deste domingo (30), no bairro Novo Horizonte, em Cariacica. A loucura do estudante Jhonathan Rosa Oliveira, 23 anos, foi tanta, que ele mesmo acionou a polícia, avisando que iria assassinar o casal.

As vítimas, um encarregado de produção de 49 anos, e uma doméstica, 55, foram socorridas para o hospital Jayme Santos Neves, na Serra, com diversas lesões no rosto.

O acusado disse que havia passado a noite bebendo com os pais ao lado da residência e, em um determinado momento, os dois disseram que iriam se deitar e foram para o quarto. Jhonathan contou que, depois que o casal saiu, ele começou a consumir cocaína, primeiro no local onde estava com as vítimas, e depois na rua, sozinho.

Segundo o acusado, a quantidade não foi muito grande, mas a mistura com o álcool que já havia ingerido acabou o deixando completamente alterado. "Bateu uma loucura e veio na minha cabeça que eu tinha que matar os meus pais. A mistura da cocaína com a bebida me deixou muito louco", relatou.

Foi então que o estudante pegou um toco de madeira maciça. Antes de ir até o quarto dos pais, ele ligou para o Ciodes 190 e disse que iria cometer o crime. "Eu falei com a polícia que ia matar meus pais. Eu tinha pegado o toco do lado de fora da minha casa. Enquanto a viatura vinha eu fui para o quarto", contou.

As vítimas estavam dormindo quando foram surpreendidas por diversos golpes na cabeça. Poucos minutos após o ataque, uma viatura da PM chegou ao local e foi recebida por Jhonathan.

Ele pediu aos policiais que checassem se ele realmente havia matado os pais. Assim que chegaram ao quarto, os militares encontraram o casal agonizando na cama.

O estudante foi preso e as vítimas foram socorridas. O criminoso foi autuado por tentativa de homicídio na delegacia e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Comentários