Governador David Almeida garante apoio para os festivais folclóricos em Manaus, Manacapuru e Itacoatiara

Em Destaque
Por -
0

O Governador David Almeida afirmou que o tradicional Festival Folclórico do Amazonas, o Festival de Cirandas em Manacapuru e o Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani) vão receber, neste ano, apoio do Governo do Estado. David Almeida ressaltou o apoio neste domingo (16), durante a realização do Campeonato Brasileiro de Karatê, na Arena Amadeu Teixeira, com a participação de mais de 600 atletas. O evento teve a parceria do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sejel).
     
O Governo do Amazonas vai fazer o repasse de R$ 1 milhão para a realização do 60º Festival Folclórico do Amazonas. O evento será realizado no Anfiteatro da Ponta Negra, conforme a Secretaria de Cultura (SEC), para aproveitamento da infraestrutura local, com vistas a gerar mais economia na realização do evento. O valor disponibilizado só será liberado para os 72 grupos folclóricos da categoria Ouro e Bois Bumbás, estes últimos distribuídos entre as categorias Master A, Master B, Regional e Tradicional, e com acesso e decesso.
 
O governador destacou que, além da saúde e segurança, o incentivo ao esporte e às manifestações culturais são prioridades em sua gestão. "Vamos retomar o festival folclórico de Manaus, assim como a ciranda de Manacapuru que, ano passado, não teve apoio do Estado, o Fecani. Olhamos para esses eventos como fomentadores de emprego renda para muitas famílias".
 
Brasileiro de Karatê - O campeonato Brasileiro de karatê foi realizado, entre os dias 14 e 16, na Arena Amadeu Teixeira. A disputa em Manaus foi a última etapa da competição nacional e serviu como seletiva para o Pan-Americano da modalidade, que acontece em agosto, na Argentina. David Almeida pode ainda conhecer os três atletas amazonenses classificados para a seleção brasileira no campeonato na Argentina. 
 
"Eu parabenizo o Gabriel Marques, a Nathália Farias e o Ryan Cristian pela brilhante conquista e por representar bem nosso Estado. Assim como agradeço à Federação Amazonense de Karatê e a Sejel pela recepção e logística oferecidas a todos os atletas. O esporte é uma ferramenta de ressocialização e de inclusão social. Isso demonstra que nosso Estado tem capacidade de realizar grandes eventos esportivos e trabalhar o potencial de nossos atletas".
 
Conquistas – O presidente da Federação de Amazonense de Karatê (FAK), Washington Melo, avaliou como positivo os resultados do campeonato.  "Estamos felizes de ter a chance de receber o Brasileiro em Manaus, num novo formato que proporciona uma competitividade maior e um nível técnico elevado. Tivemos aqui, durante os três dias, 21 estados disputando a competição, como São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Roraima, entre outros, e os atletas deram tudo de si. Só tenho agradecer ao apoio da Sejel, pois sem o auxílio, seria impossível trazer a competição para nossa cidade", destacou o presidente.
 
A atleta Nathália Farias, 13 anos, disse que vai reforçar os treinos para a ter um bom desempenho na Argentina. "Como treinei bastante, fico grata pela vaga na seleção brasileira. E agora vamos focar no Pan da Argentina, sabendo que, assim como foi aqui em Manaus o nível foi alto de disputa, lá será mais ainda. Mas vamos para essa vitória".

Fotos: Bruno Zanardo e Joel Arthus (Secom).
Legenda - David Almeida com o diretor da Confederação Brasileira de Karatê, Luiz Carlos Cardoso, e com o presidente da Federação Amazonense, Washington Melo  
 


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)