Gêmeas morrem após caírem de moto conduzida por adolescente, em Coari

Segundo a PC, as irmãs estavam voltando de uma igreja quando sofreram o acidente. O adolescente segue internado e um inquérito foi instaurado para apurar o caso

Sofia Lorrane / redacao@diarioam.com.br

Manaus – As irmãs gêmeas Izabelle Matos Catanhede e Izabel Matos Catanhede, de 13 anos, morreram, na madrugada desta quinta-feira (20), após caírem de uma motocicleta em movimento, na estrada Coari-Mamiá, no município Coari (a 363 quilômetros a oeste de Manaus). Segundo a Polícia Civil, a moto era pilotada por um adolescente de 16 anos, que se desequilibrou durante o percurso.

Gêmeas voltavam de igreja quando sofreram acidente de trânsito.

Consta no Boletim de Ocorrência (B.O), registrado pela tia, que as duas meninas pegaram a carona após sair de um culto evangélico. Durante o trajeto, elas eram acompanhadas por uma outra motocicleta, pilotada por Jones Carvalho da Silva, 18, também com duas adolescentes, de 15 anos, na garupa.

No BO consta que os dois condutores se desequilibraram e causaram o acidente de trânsito. Conforme o boletim, as gêmeas bateram as cabeças na sarjeta da estrada e foram socorridas por populares. Elas e o menor que conduzia a moto foram levados ao Hospital Regional de Coari e, até a publicação desta matéria, o adolescente estava internado na unidade. As três pessoas que ocupavam o outro veículo foram atendidas e liberadas na manhã desta quinta-feira.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, Mauro Duarte de Araújo, um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar a conduta dos pilotos das duas motocicletas.



Comentários

  1. Nem precisa dizer muita coisa, pois tudo está errado: menor pilotando, 3 pessoas numa moto, ninguem com capacete, associando isso a uma total permissividade das autoridades (polícia, detrac) que não fiscalizam e, descumprem as leis de transito, permitindo tudo que é proibido. Motos sem emplacamento, em qq lugar organizado, mesmo estacionadas, são recolhidas. Em Coari, mesmo vc pilotando diante da policia e fiscais de transito (sem capacete inclusive e em alguns casos crianças pilotando) sao ignorados pelas autoridades. E tem gente que vai dizer que foi uma fatalidade este triste acidente...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.