Corinthians quebra marca de quase um ano do Palmeiras no Allianz Parque

Em Destaque
Por -
0

A vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras, conquistada na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, pôs fim a uma marca de 12 meses do rival. A equipe da Barra Funda não era superada dentro do estádio havia 28 jogos, precisamente desde 24 de julho de 2016. Era!

Com gols de Jadson, de pênalti, e Arana, em arremate cruzado, o Corinthians derrotou o arquirrival de maneira categórica. O triunfo se torna ainda significativo pela antiga sequência de invencibilidade do Palmeiras no Allianz Parque: 21 vitórias e sete empates antes de receber o líder do Campeonato Brasileiro.

O último revés da equipe palmeirense no estádio havia sido o 1 a 0 para o Atlético-MG, no dia 24 de julho da temporada anterior – ou seja, há quase um ano. Considerando o fator mando de campo, o clube ostentava série de 31 partidas sem resultado negativo. Agora, para piorar, o time comandado pelo técnico Cuca acumula três derrotas consecutivas (duas pelo Brasileirão, uma pela Copa Libertadores da América).

Já o Corinthians, que abriu 16 pontos para o arquirrival, segue líder do que nunca. Sem ser derrotado desde março, o Timão tem 35 pontos e quase 90% de aproveitamento na atual edição da Série A. São 27 compromissos de invencibilidade, a quarta maior da história do clube. Quem para a equipe de Fábio Carille?


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)