Com maratona até novembro, Flamengo espera encaixar reforços nos jogos e colocará elenco para rodar

Em Destaque
Por -
0

Geuvânio estreou contra o Grêmio Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo

Até o fim do primeiro turno do Brasileiro, nos próximos seis jogos, o Flamengo não terá tempo para treinar. Até novembro, em quatro torneios, terá jogos no meio e no fim de semana. Isso significa que o encaixe dos principais reforços será feito nas partidas. Haverá rodízio em breve, sempre jogando com quem estiver melhor. Para o jogo com o Cruzeiro, domingo, Paolo Guerrero volta ao time, e com ele, a esperança de um ataque mais eficiente do que foi diante do Grêmio, quando Diego e Éverton Ribeiro não resolveram.

A entrada de novas peças requer paciência para a engrenagem do conjunto funcionar. E o centroavante tem papel fundamental nisso. Contudo, há um ingrediente que os milhões do clube para contratar não pagam: o tempo. Essa foi a resposta de Diego ao ser questionado sobre o encaixe dos talentos.

- Apesar de trabalharmos em alto nível precisamos de prática. Geuvânio estreou, Éverton Ribeiro vem jogando…Estamos em crescimento. Temos procurado treinar, mas o conhecimento entre nós vai acontecer nos jogos - reconheceu o meia, mal contra o Grêmio.

O Flamengo vinha de sete vitórias e dois empates e reencontrou o bom futebol pela soma das qualidades individuais, principalmente. Com caras novas, o sistema de jogo precisa ser reafirmado. Assim, o técnico Zé Ricardo deve mexer pouco na equipe enquanto não precisar poupar. Renê entra no lugar de Trauco, suspenso, e Guerrero volta no de Damião. A importância do centroavante se tornou óbvia.

- É uma das nossas referências. Tem um peso muito grande.- observa Diego.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)