Maués comemora 184 anos com diversas atrações

Em Destaque
Por -
0
Apresentações culturais, competições esportivas, ações sociais e shows marcam a programação de aniversário do município de Maués (a 253 km de Manaus), que no próximo domingo (25) celebra 184 anos de fundação.

        A programação tem início na manhã de sábado, com uma gincana cultural com a participação de todos os estudantes formandos do Ensino Médio do município.

Logo depois, os deputados estaduais Sidney Leite e Wanderley Dallas recebem, respectivamente, a Comenda Municipal e o título de Cidadão de Maués, pelos serviços prestados e a história de apoio ao município.   

Na parte da tarde, a prefeitura promove a inauguração de diversas obras nas áreas de educação e saúde, além da entrega de equipamentos e ferramentas destinadas aos agricultores familiares e produtores do setor primário.

        A partir das 18h, tem início as apresentações culturais como a Dança do Guaraná, com a Companhia de Dança Porantim, e Carimbó com o Corpo de Dança de Maués.

        Também sobem ao palco o grupo de Gambá – ritmo musical típico do município – Tambores da Floresta, Banda Amana e Carlinhos do Boi. À meia-noite acontece a contagem regressiva e o "Parabéns pra você".

        Já na madrugada de domingo é a vez Wanderley Andrade fazer um show contagiante seguido pela banda local Kenno, responsável pelo encerramento da festa. Ainda na manhã do aniversário, acontece o lançamento do livro "Educação física nos municípios", da escritora mauesense Rosângela Negreiros.

        Toda a programação é gratuita e acontece na avenida Getúlio Vargas, no Centro de Maués.






Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)