Mãe prende filha de 17 anos com correntes para livrá-la das drogas Marcelo Macaus

Em Destaque
Por -
0


Colaboração para o UOL 14/06/2017 - 17h22

Usuária de cocaína e de crack, uma adolescente era mantida em cárcere privado pela própria mãe, uma auxiliar de cozinha de 43 anos. Denúncias anônimas levaram a Guarda Civil Municipal e o Conselho Tutelar de Sorocaba, cidade distante cerca de 90 quilômetros de São Paulo, a descobrirem o caso, no fim da tarde desta terça-feira (13).

A menina, com 17 anos, estava, há 43 dias, acorrentada pelo tornozelo esquerdo a um guarda-roupa. Aos guardas civis municipais, a auxiliar de cozinha disse que tomou a atitude como forma de livrar a filha das drogas e protegê-la de traficantes – a adolescente deve (a quantia não foi revelada) aos criminosos.

A mulher disse ainda que a menina é usuária desde os 12 anos. "Foi um ato de desespero. Assim esta mãe definiu o que fez à filha", conta o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Mariano. "Tivemos a entrada na casa autorizada, encontramos a menina em um dos quartos e a liberamos de imediato, estourando o cadeado, pois a mãe alegou que não sabia onde estava a chave." Ambas moram no Jardim Nova Esperança, bairro da zona oeste de Sorocaba.

Em aparente estado de desnutrição – decorrente do uso das drogas ou da falta de alimentação adequada –, a adolescente foi medicada na unidade de pronto-atendimento da zona norte. Em seguida, encaminhada a um abrigo mantido pela prefeitura onde receberá todos os cuidados necessários até que seja definida a sua custódia pela Justiça.

Já a auxiliar de cozinha foi levada à Delegacia Participativa da Zona Norte e autuada por maus-tratos (artigo 136 do Código Penal). Ela foi ouvida e liberada depois de assinar o Termo de Compromisso e Responsabilidade de Comparecer à justiça, quando for requisitada.


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)