ELE DEVERIA ESTAR PRESO

Em Destaque
Por -
0

21/06/2017 às 11h50

Joesley Batista presta depoimento à PF

Por Ângela Boldrini | Folhapress

Brasília - O empresário Joesley Batista, do grupo J&F, que controla a JBS, presta depoimento nesta quarta-feira (21) na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

A ação acontece um dia após a PF entregar um relatório preliminar ao Supremo Tribunal Federal (STF) onde afirma que há "evidências" da prática de corrupção passiva por parte do presidente Michel Temer e de seu ex-assessor especial Rodrigo Rocha Loures.

Segundo a corporação, Temer, valendo-se da interposição de Rodrigo Rocha Loures, aceitou "promessa de vantagem indevida em razão da função". A vantagem foi recebida do grupo J&F a Loures "imediatamente" e a Temer "remotamente".

Joesley chegou à PF às 9h acompanhado de advogados e entrou sem falar com a imprensa, de boné e com os cabelos cortados. Ele presta depoimento aos delegados das operações Bullish e Greenfield, segundo a PF.

A Operação Bullish apura supostas irregularidades na concessão de empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) à JBS e a Greenfield investiga fraudes em fundos de pensão de funcionários de empresas estatais.

Na última sexta-feira (16), Joesley prestou depoimento e afirmou que soube por Geddel Vieira Lima que o presidente Michel Temer "pressionou" a ex-presidente do BNDES Maria Silvia para favorecer o frigorífico.

De acordo com o empresário, o presidente teria chamado Maria Silvia em seu gabinete para pedir que ela não vetasse uma reestruturação societária da JBS no exterior. Maria Silva pediu demissão no começo do mês do cargo.

Em entrevista à revista "Época" publicada no último final de semana, Joesley afirmou que o presidente é o líder da "organização criminosa". Temer entrou com ação na Justiça as declarações do empresário, mas a queixa foi rejeitada.




Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)