Brasil goleia Austrália em teste (fraco) para a Copa do Mundo

Em Destaque
Por -
0

Com tranquilidade, time alternativo de Tite bateu a equipe anfitriã em Melbourne por 4 a 0. Diego Souza, com dois gols, foi o destaque

Por Da redação
access_time13 jun 2017, 08h59 - Atualizado em 13 jun 2017, 09h32


Aos 10 segundos de jogo, Diego Souza marcou o gol mais rápido da história da seleção (Pedro Martins/Mowa Press)



A seleção brasileira goleou a Austrália por 4 a 0 na manhã desta terça-feira em amistoso de poucas emoções em Melbourne. O técnico Tite promoveu várias mudanças em relação à derrota para a Argentina na semana passada para testar jogadores, a um ano do início da Copa do Mundo da Rússia. Diego Souza, autor de dois gols, um deles o mais rápido da história da seleção, o zagueiro Thiago Silva e o atacante Taison aproveitaram suas chances e definiram a vitória fácil no Lakeside Stadium, que recebeu 48.847 torcedores.

O Brasil entrou com oito alterações em relação ao último jogo: apenas Thiago Silva, Paulinho e o novo capitão Philippe Coutinho entraram como titulares nos dois amistosos. Com Neymar, Daniel Alves, Casemiro, Marcelo, Alisson, Marquinhos e Miranda já de férias, e Gabriel Jesus lesionado, o time desta terça foi formado por atletas que ainda buscam garantir vaga no Mundial. A Austrália também poupou seus principais jogadores para a disputa da Copa das Confederações, que começa no próximo sábado, e entrou com um time alternativo – e muito fraco. Seu destaque foi o veterano Tim Cahill, de 37 anos, que marcou cinco gols em três Copas do Mundo, mas mal tocou na bola nesta manhã.
Veja também

EsporteIrã é o terceiro país classificado para a Copa da Rússiaquery_builder12 jun 2017 - 17h06

EsporteEstudo aponta Neymar como jogador mais valioso do planetaquery_builder12 jun 2017 - 16h06


A seleção brasileira saiu na frente logo aos 10 segundos do primeiro tempo em uma lambança da equipe australiana. Giuliano cortou passe no meio-campo e lançou para Diego Souza, que invadiu a área e bateu cruzado. O goleiro Mitch Langerak caiu mal para a bola e aceitou. Foi o gol mais rápido da história da seleção brasileira, superando Neymar, que na Rio-2016 marcou contra Honduras com 14 segundos de jogo no Maracanã.

David Luiz, jogando de volante como no Chelsea (Rodrigo Caio e Thiago Silva foram os zagueiros) deu bom passe para Diego Souza, que voltou a balançar as redes, mas o gol foi bem anulado por impedimento. O Brasil seguiu controlando o jogo no meio-campo, mas a principal atração passou a ser os pássaros no gramado. O jogo só foi melhorar na segunda etapa.

Aos 16 minutos, o Brasil ampliou em cobrança de escanteio de Coutinho. David Luiz subiu muito bem e cabeceou no travessão; na sobra, Thiago Silva completou, também de cabeça, para as redes. Aos 29, Taison, que entrou no lugar do apagado Douglas Costa, recebeu belo passe de Paulinho e marcou o terceiro. O jogador do Shakhtar Donetsk, que briga com Roberto Firmino e Douglas Costa por uma vaga na Copa e fez seu primeiro gol pela seleção, se emocionou na comemoração.

Rodriguinho, que entrou no lugar de Giuliano, quase marcou o seu primeiro pela seleção aos 42 minutos, após linda jogada de Willian, mas o goleiro Langerak fez bela defesa. No último lance, Diego Souza marcou de cabeça após cobrança de escanteio e fechou a goleada. O teste desta terça só não foi bom para o goleiro Diego Alves. Diante da fragilidade da equipe australiana, o jogador do Valencia praticamente não tocou na bola.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)