Campeonato Amazonense de Motovelocidade segue para terceira etapa no domingo, dia 7, com quase 60 pilotos no Kartódromo

Em Destaque
Por -
0
As duas rodas vão estar em destaque neste domingo, dia 07, com a terceira etapa do Campeonato Amazonense de Motovelocidade. O evento, que deve reunir 55 pilotos, acontece no Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste e vai iniciar às 17h30. Com entrada gratuita, a competição ainda fará sorteios de brindes ao público. O Estadual recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

 

Pelo Amazonense, estarão em disputa cinco categorias, sendo MV1, MV2, Super Moto, Original 125 e Original 150. O traçado para a prova do final de semana já foi definido e os pilotos vão enfrentar o percurso horário, sendo duas baterias para cada categoria e um total de 20 pontos por etapa. Este Estadual, inclusive, marca a volta das competições aos domingos.

 

"Há três anos que a gente não fazia mais competições no domingo e agora resolvemos voltar devido aos pedidos tanto do público, quanto dos atletas. Vamos experimentar, então, e com essa mudança simples já estamos conseguindo reunir mais pilotos. E para quem quiser curtir um evento emocionante e de disputas justas, convidamos para prestigiar o Estadual", destacou o presidente da Liga Amazonense de Motociclismo (LAM), James Bala.

 

Ainda segundo James, a prova promete pegar fogo pela categoria principal, a MV1, onde Yuri Azevedo, Regis Bala, e Reginaldo Paulista, primeiro, segundo e terceiro lugar respectivamente, disputam ponto a ponto a lugar mais alto da tabela. A Original 150 é outra que não fica para trás. Nela, por exemplo, Davison Jacúna, conhecido do circuito Brasileiro, é um dos favoritos a faturar a competição.

 

"Tem nomes experientes, além de novos pilotos, que a cada etapa que passa coloca mais 'lenha na fogueira'. A cada prova um passa o outro e isso dá mais competitividade ao evento. O Yuri é um cara muito bom, ágil, e que tem anos de pista. Por outro lado, temos o Regis que é outro nome conhecido e que sempre vai dar trabalho aos adversários. E o Reginaldo Paulista, que é uma surpresa na liderança, e que quer a ponta de qualquer jeito. Ou seja, quem vencer, será realmente o melhor", disse.

 

FOTOS: ANTONIO LIMA/SEJEL MAURO NETO/SEJEL
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)