Doria defende reformas do governo Temer e diz que 'maioria da população' é favorável

Transformar o Brasil é apoiar as reformas', disse o prefeito de São Paulo. Mudança nas leis trabalhistas e previdenciárias estão em tramitação no Congresso.


Por Will Soares, G1 São Paulo
24/04/2017 11h20 Atualizado há 12 horas


Prefeito João Doria concede entrevista coletiva e defende reformas do governo Temer (Foto: Will Soares/G1)

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), saiu em defesa das reformas trabalhista e da Previdência do governo federal nesta segunda-feira (24). Em discurso dado durante um evento na capita paulista, o tucano afirmou que as reformas vão "gerar riquezas e oportunidades de trabalho" no Brasil e que a maioria da população é a favor delas. As duas propostas tramitam atualmente na Câmara dos Deputados e têm sido alvo de protestos de movimentos sociais pelo país.

De acordo com Doria, "transformar o Brasil é apoiar as reformas". "É ter coragem de apoiar as reformas e fazê-las. É bom para o Brasil", disse. Para o prefeito, a maioria da população brasileira é favorável às reformas. "Eu não tenho a menor dúvida disso", disse. "As pessoas de bem, que pensam o Brasil com grandeza e não de forma pequena e particularizada, querem e aprovam sim a reforma da previdência e a trabalhista", completou.

Enviada pelo presidente Michel Temer no ano passado, a reforma trabalhista prevê pontos que poderão ser negociados entre patrões e empregados e, em caso de acordo coletivo, passarão a ter força de lei. Entre os principais pontos da reforma, estão flexibilização da jornada; fragmentação de férias; remuneração por produtividade; e formação de banco de horas.

No caso da reforma da Previdência, na última quarta-feira (19), o relator da proposta em comissão especial da Câmara, Arthur Maia (PPS-BA), apresentou mudanças no texto, que incluem a criação de idade mínima progressiva para a aposentadoria de homens e mulheres. A idade mínima começaria em 53 anos para mulheres e 55 anos para os homens e seria elevada gradativamente para 62 anos, no caso das mulheres, e 65 anos, no caso dos homens.
'Minoria ruidosa'

O prefeito classificou de "minoria ruidosa" o grupo que é contrário às reformas e cobrou iniciativa de quem apoia as propostas. "Não é possível imaginar que a minoria ruidosa do país vai se sobrepor à maioria silenciosa", afirmou.
O tucano convocou aqueles que são a favor das reformas a ir às ruas e se fazer ouvir: "O povo que foi as ruas para pedir o impeachment, que foi às ruas levantando a bandeira verde e amarela brasileira, tem que ter a coragem agora de ir para as ruas defender as reformas".
Segundo Doria, as reformas "vão gerar riquezas e oportunidades de trabalho e de transformação para o Brasil" e, portanto, devem ser colocadas em prática o quanto antes. "Não pode retardar mais o processo. A discussão já foi ampla. Pode ainda receber novos adendos e observações, isso é sempre construtivo, mas é melhor fazer do que não fazer. É melhor errar fazendo, e corrigir ao longo do tempo, do que a omissão", completou.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato