CIDADES - SSP-AM realiza operação “Meu Bairro Mais Seguro” no Santa Etelvina

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou na manhã desta quarta-feira, dia 19, mais uma fase da operação "Meu Bairro Mais Seguro", no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus, com o objetivo de diminuir os índices de criminalidade, com foco na diminuição dos crimes de homicídios e tráfico de drogas. A operação foi coordenada pela Secretaria Executiva-Ajunta de Operações Integradas (Seaop).

 

A operação iniciou no dia 6 de outubro e nesse período apreendeu oito carros, 26 motocicletas, cinco Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), 22 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) e 20 chaves. Os veículos foram apreendidos por estarem em situação irregular. A SSP-AM também contabilizou um flagrante de furto, um de roubo majorado, apreensão de uma arma de fogo e apresentação de três pessoas suspeitas.

 

De acordo com o secretário executivo-adjunto de Operações Integradas, Orlando Amaral, a operação segue os mesmos moldes das realizadas em outros bairros. "O objetivo é a diminuição da criminalidade em geral, notadamente os homicídios e o tráfico de drogas nesta região, isso consequentemente acaba diminuindo outros crimes", disse.

 

Rodovia AM-010 (Manaus – Itacoatiara), conjunto Manôa, loteamento Jardim Oriente e o bairro Jorge Teixeira receberam as ações da SSP-AM recentemente. "No momento em que identificamos que um bairro está querendo sair da normalidade, com criminalidade ameaçando a tranquilidade dos moradores, nós entramos lá para reforçar as ações que já são realizadas no local pela polícia", explicou o secretário.

 

A operação desta quarta-feira teve início das 9h seguindo até às 12h, por conta do forte movimento de pessoas e veículos nesses horários. Barreiras foram colocadas em diversas ruas do bairro para fiscalização de veículos, como carros e motocicletas, e foram feitas abordagens as pessoas em situações consideradas suspeitas.

 

A operação tem continuidade pelas próximas semanas, seguindo o mapeamento da SSP-AM sobre áreas com maiores índices de criminalidade na capital.

 

FOTOS: VALDO LEÃO/SECOM




Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato