A Câmara Municipal de Coari para 2017

Em Destaque
Por -
0


A eleição deste ano para o poder legislativo manteve a escrita: os vereadores de mandato em sua grande maioria ficaram sem conseguir a reeleição. Muitos deles por que desistiram de disputar a eleição, outros por que tentaram a eleição para outros cargos e ainda outros porque estavam impedidos de disputar a eleição ou indicaram alguém da família para substituir. Os que tentaram a reeleição diretamente tiveram uma votação fraca que não permitiu regressar ao parlamento coariense.

Voltaram à Câmara Municipal os vereadores Mario Jorge,  Salustiano Junior e Keyton Pinheiro. Experientes,  terão a missão de conduzir os novatos aos vários aspectos da vida parlamentar. O vereador Iranilson Medeiros não concorreu à eleição, porém passou o bastão com sucesso ao seu filho Ewerton Medeiros, assim como o vereador Deca que não concorreu mas emplacou seu irmão Bacana.

SITUAÇÃO É MAIORIA

Teoricamente o prefeito eleito não terá muita dificuldade para aprovar as mudanças e leis que pretende aprovar,  uma vez que a maioria dos vereadores foram eleitos pela base de apoio ao novo prefeito. Teoricamente,  porque nem sempre é o  interesse de grupo que prevalece,  e muitas vezes quando o interesse do parlamentar não é correspondido a base de apoio tende a enfraquecer com o  tempo.  A prova dos nove da prevalência da maioria será a eleição da mesa diretora para o biênio 2017-2018, à partir de 1° de janeiro o resultado da eleição para presidente já irá dizer se haverá harmonia ou se algum vereador já irá demostrar a capacidade de se impor politicamente.

MUDANÇAS PODEM ACONTECER NAS CADEIRAS

E não será surpresa para ninguém se algum vereador eleito perder a cadeira antes mesmo de ser diplomado. Aspectos jurídicos podem fazer acontecer a dança de cadeiras,  a tal ponto que alguns dos eleitos pode ganhar,  mas não levar.  Até o prazo de diplomação essa tendência de mudança jurídica pode se confirmar ou não... Depois de diplomado fica mais complicado reverter o quadro,  porém não impossível.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)