CIDADES Polícia Militar deflagra operações para garantir segurança da população durante a Semana da Pátria e do Amazonas

Com o objetivo de reprimir a criminalidade e garantir tranquilidade a todos os cidadãos amazonenses, a Polícia Militar do Amazonas deflagra, a partir desta sexta-feira (2), diversas operações para combater a criminalidade.

De acordo com o comandante geral, coronel PM Sérgio Augusto, um dos principais fatores que despertam a preocupação da PMAM é a exposição da população à ação criminosa de infratores durante as festividades comemorativas da Independência do Brasil e do Estado do Amazonas. “Vamos garantir o direito de ir e vir dos cidadãos, prevenindo e reprimindo crimes contra o patrimônio e contra a vida, além de preservar e manter a ordem pública”, assegurou o comandante geral.

O objetivo é reduzir de acordo com o Comando Geral da PM, a criminalidade nas principais áreas de Manaus e também nos municípios do interior. “Temos em meta não somente atingir as áreas comerciais, como todas as demais regiões de mancha criminal, apontadas por meio de estudo do setor de estatística e de inteligência da PM, bem como assegurar que os cidadãos prestigiem com total tranquilidade os desfiles militares e civis em comemoração à pátria”, ressaltou.

O policiamento envolverá todas as tropas operacionais subordinadas aos Comandos de Policiamento Metropolitano (CPM), Policiamento Especializado (CPE), Policiamento Ambiental (CPAmb) e do Interior (CPI), além do reforço na capital de efetivo das unidades administrativas, academia de polícia e do Centro de Formação de Praças. Dentre outros batalhões também estarão envolvidos as Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), Batalhão de Choque, Força Tática,

Cavalaria e Grupamento Marte.

A partir de hoje (2), tem início a operação “Vitória Régia”, que prossegue até o dia 8 de setembro. Outras operações também serão desenvolvidas para o Desfile Escolar do Amazonas na próxima segunda-feira (5 de setembro) e a Operação Amazônia XXVI, para a partida de futebol entre Brasil x Colômbia na terça-feira (6). A Polícia Militar ainda dará todo apoio na escolta das seleções e nos locais de treino.




Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato