ESPORTES Amazonense apoiado pelo Governo do Amazonas vence Shooto Brasil 65 e traz cinturão para a terrinha baré

Em Destaque
Por -
0

A estreia no circuito nacional do lutador Luís Artur rendeu bons frutos. Na busca por um bom desempenho no Shooto Brasil 65, o amazonense faturou o cinturão do evento pela categoria peso mosca até 57kg, nocauteando o adversário Elves Oliveira, no terceiro round. O evento foi realizado no Rio de Janeiro e na madrugada desta terça-feira, 02, o casca grossa desembarcou em Manaus.

 “A luta foi realmente o que eu esperei, pois fiz conforme o que combinei com a minha equipe de treino. Fui para cima, sem deixar ele me levar para baixo, estava levando a vantagem e ocorreu tudo bem, foi um chute certeiro no fígado e corremos para a comemoração” disse Artur.

Com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o amazonense coleciona agora um cartel de quatro lutas, sendo três vitórias e uma derrota. A conquista também significa subir mais um degrau na busca pelo contrato do maior e melhor evento de MMA do mundo, o UFC.

“Foi uma honra lutar o Shooto, sei que muitos atletas buscam isso, mas eu também tenho outros objetivos e um deles é o UFC. Quero crescer profissionalmente, levar o nome do Amazonas para onde eu for e poder viver do que eu gosto. Agora, em Manaus, vou estudar algumas oportunidades que estão chegando e tentar tocar a minha carreira da melhor forma”, disse o lutador.

Bom desempenho - O treinador do mais novo dono da cinta, Alessandro Smith, ressalta que o bom desempenho foi resultado de muito treino, mas também de muito estudo e que aliar esses dois fatores são importantes para obter êxito.

“Tivemos um camp de um mês e meio para participar desse evento, sendo o nosso primeiro a nível nacional, e fizemos um trabalho bom. Montamos uma estratégia em cima dos vídeos das lutas do rival, calculando seu ponto fraco e graças a Deus na luta ocorreu tudo como programamos e vencemos com certa margem de vantagem” comentou Alessandro.

FOTOS: MAURO NETO/SEJEL

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)