CIDADES Campanha 'Diga não ao fogo' segue para Autazes, Manaquiri e Rio Preto da Eva

Em Destaque
Por -
0

A partir do trabalho de educação ambiental, os municípios estão formando seus comitês para prevenção, controle e combate às queimadas

 

Após a realização da campanha educativa “Você também é responsável – Diga não ao fogo” nos municípios de Itacoatiara, Urucurituba, Caapiranga e na sede de Iranduba, o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), por meio da Gerência de Educação Ambiental, encerra, nesta quarta-feira, 10 de agosto, a campanha no município de Autazes, de onde a equipe segue para o município de Manaquiri. Neste último município, a campanha inicia nesta quinta-feira, dia 11, e prossegue até sexta-feira, dia 12.

Os municípios, através de suas secretarias de Meio Ambiente, estão formando seus comitês para prevenção, controle e combate às queimadas, a partir do trabalho iniciado pelo Ipaam e Secretaria de Estado de Meio ambiente (Sema).

As atividades são realizadas na área urbana e na área rural, onde a campanha educativa já percorreu as comunidades rurais Itapeaçu (Urucurituba), Canaçari, Vila de Novo Remanso e Vila do Engenho (Itacoatiara), Vila de São José e Maloca (Caapiranga) e Acará Grande e São Sebastião do Taboca (Autazes).

Na próxima sexta-feira, dia 12, e no sábado, dia 13, outra equipe do Ipaam estará no município de Rio Preto da Eva, onde os comunitários se reunirão na comunidade do Castelão, do Projeto de Assentamento Iporá, zona rural. Também na próxima sexta-feira, uma equipe composta de técnicos da Sema e do Ipaam farão a campanha em Cacau Pirera. Nos dias 18 e 19 deste mês, a equipe estará em Novo Airão.

Conscientização - O objetivo é sensibilizar a população para os riscos, problemas à saúde humana e impactos negativos ao meio ambiente. O trabalho de educação ambiental consiste em palestras nas áreas urbanas e rurais com líderes comunitários, professores, estudantes e representantes de instituições públicas e privadas, com distribuição de material educativo, como cartazes e panfletos, distribuídos em feiras, empreendimentos comerciais, escolas, instituições governamentais e não governamentais.

Plano de queimadas - Além de desenvolver atividades com a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em cada município, o Ipaam tem a participação dos parceiros no Plano de Queimadas, que são: Sema, Sepror, Idam, Polícia Militar/Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente, Defesa Civil do Amazonas, Seduc, Susam, FVS, secretarias municipais de Educação e voluntários nos municípios.

FOTO: PEDRO MORAIS/IPAAM




Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)