ÚLTIMA ETAPA DO SELO UNICEF É REALIZADA EM COARI

Em Destaque
Por -
0


Cerca de 100 pessoas, representando organizações governamentais e não governamentais, reuniram-se na manha da última quarta-feira (13), na Escola Municipal Ursulina Oliveira, para participar da última fase de discussões para a concessão do selo UNICEF município aprovado, em Coari. O município está trabalhando para conquistar o selo que é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes. A fase atual de debates e de trabalho é para avaliar tudo o que foi pactuado no primeiro fórum realizado em 2013. 

Durante os últimos três anos o município realizou várias ações propostas pelo UNICEF relacionadas à gestão de políticas públicas, a implementação de projetos que melhorem a vida das crianças e adolescentes nas áreas de saúde, social e educacional. Destacaram-se durante estes últimos anos a realização de ações de fortalecimento de vínculos familiares, um projeto denominado "Vínculo Eterno" que ampara mulheres grávidas e bebês, ações de arte, cultura e identidade com envolvimento de crianças em idade escolar e a aprovação de uma lei que implantou em Coari a semana do bebê com o foco voltado para ações que tragam melhoria de qualidade de vida para a primeira infância. "Além das ações que foram realizadas no município, o UNICEF avaliará Coari dentro de um bloco formado por município do mesmo porte que o nosso" - informou a coordenadora do fórum Josiene Almeida - "Se dentro deste grupo, o município avançou, se os índices melhoraram nos últimos anos a pontuação será concedida para concorrer ao selo". 

Participou da última rodada de debates um representante do UNICEF, Pedro Menoni, que pessoalmente acompanhou o desenvolvimento dos trabalhos fazendo a função de mediador. Ele afirmou que apesar do município ter passado por sucessivas alternâncias de poder Coari surpreendeu pela efetiva participação e empenho em aplicar as metas do UNICEF: "Estou surpreso com a participação no Fórum que está bem concorrido, com a participação de muitas pessoas, inclusive com a participação de crianças que é bem interessante também. Toda a burocracia e problemas administrativos não impediram a equipe de fazer a mobilização para o fórum funcionar" - afirmou Pedro Menoni.


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)