AGÊNCIA DO INSS EM COARI HÁ MAIS DE 02 ANOS SEM MÉDICO PERÍTO

Em Destaque
Por -
0


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está há mais de 02 anos sem médico perito em Coari. O motivo é a falta de profissionais concursados para exercer este trabalho junto a agência, que é de responsabilidade do governo federal. Os pacientes que necessitam de atendimento para tentar adquirir um benefício por invalidez ou outro benefício que requeira uma perícia precisam se deslocar ao município de Tefé, distante 193 km ou à capital Manaus, distante a 364 km de Coari, tendo que enfrentar todo o tipo de dificuldade financeira e de saúde. Diariamente são atendidos uma média de 90 pessoas na agência de local.

A agência do INSS em Coari foi inaugurada no dia 25 de setembro de 1998, mas desde a sua inauguração vem atravessando sérias dificuldades, principalmente pela pequena quantidade de profissionais para atender uma demanda tão grande de pessoas, assim como o prédio, já antigo passa por problemas estruturais e de manutenção. Além disto a falta do médico perito agrava muito mais o problema, impossibilitando a população o acesso ao benefício de auxilio doença, auxilio maternidade, pensão por morte ou invalidez,

A estrutura física do prédio, onde 06 funcionários efetivos se desdobram para atender a população, é extremamente precária. Desde que foi inaugurado, há 18 anos a agência do INSS em Coari nunca passou por uma reforma. A situação causa desconforto para os cidadãos que buscam a agência e quando chove a situação piora com as goteiras que molham toda a sala de atendimento. Além dos 06 funcionários efetivos, mais 02 estagiários trabalham para melhor atender a população,

Já é hora das autoridades federais, seja deputado federal ou senador olhar para o município de Coari, uma vez que este problema de um órgão federal afeta e prejudica os cidadãos coarienses que precisam do atendimento de um médico perito e de qualidade no atendimento na agência local. Este problema precisa ser resolvido com urgência, pois muitas pessoas estão sofrendo nas filas, sem falar, nas que precisam gastar o que não tem para ir à Tefé ou para Manaus, em busca de um médico perito do INSS.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)