PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA MUTIRÃO DE EXAMES OFTALMOLÓGICOS


 A Prefeitura de Coari, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SUSAM) através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã da última segunda-feira o inicio do mutirão de consultas oftalmológicas. A solenidade de abertura dos trabalhos contou com a participação dos pacientes agendados para o mutirão; as consultas acontecem na Policlínica Municipal, DR ROQUE JUAN DELLOSO, nos dias 20, 21,22 e 23 de junho e deve atender um total de 400 pessoas.

Os atendimentos são realizados através de encaminhamentos expedidos pelos profissionais da atenção primária e após serem examinados previamente pela médica oftalmologista Dra. Maristela Moss e sua equipe e havendo a necessidade do uso dos óculos, o paciente deverá ser encaminhado imediatamente ao oculista, onde é permitida a prova e escolha de armações, valorizando dessa forma a autoestima e qualidade de vida dos contemplados com a ação.

O Secretário Municipal de Saúde, Jani Kenta Iwata, destaca a importância da iniciativa para atender as famílias menos favorecidas.
“Somente quem usa óculos sabe avaliar o quanto é difícil conviver com deficiência de visão e não poder contar com os óculos, hoje agradeço essa parceria com o Governo do Estado, pois é papel do poder público municipal olhar para essas pessoas e atende-las nessa necessidade, proporcionando qualidade de vida e cidadania à nossa gente”, ressaltou Jani Kenta.

 O Secretário esclareceu ainda a origem dos recursos utilizados neste mutirão: “O dinheiro utilizado para a contratação da médica oftalmologista e aquisição dos óculos, é oriundo de recursos de uma parceria prefeitura/estado. Recursos estes que só puderam ter essa finalidade mediante um grande esforço da administração e secretarias, que contribuíram com a economia dos valores públicos nesse momento que estamos reestruturando as finanças de nosso Município”, informou o Secretário.

Através dos atendimentos, são detectados pacientes que necessitam de cirurgias de catarata e desta forma, são encaminhados para o processo cirúrgico, realizado no próprio município. Dados da SEMSA COARI afirmam que em 1 ano e 2 meses de gestão já foram realizados um número de cirurgias de catarata  maior que o realizado nos últimos 6 anos.

Reportagem: SABBÁ DE SOUZA
Setor de Comunicação SEMSA COARI

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato