PASSEATA MARCA DIA CONTRA VIOLÊNCIA A PESSOA IDOSA EM COARI


O Centro de Convivência do Idoso e a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizaram uma passeata pelas ruas de Coari, nesta quarta-feira (15), em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

A passeata contou com a participação  dos frequentadores do Centro de Convivência do Idoso e funcionários, que percorreram ruas de Coari. No trajeto, eles foram em direção a Praça São Sebastião, local do encerramento da programação, que ainda contou com palestras sobre as formas de violência contra a pessoa idosa.

O objetivo da programação foi de sensibilizar a população em prol do combate à violência contra os idosos e a disseminação do entendimento da violência como violação aos direitos humanos.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Coari (Semsa), sob o comando do Secretário Jani Kenta Iwata, esteve presente no evento dando total apoio ao participante da melhor idade.

O Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa – 15 de junho - foi instituído em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato