FASE FINAL: INICIA A CONCRETAGEM DA OBRA DA PONTE DO PÊRA

Em Destaque
Por -
0

Mais um importante passo para conclusão da obra da Ponte do Pêra foi dado.  Na manhã desta terça-feira (15), iniciaram os trabalhos de concretagem da pista, que está sendo feito através de um caminhão betoneira.

 A concretagem será realizada em quatro partes,  todas elas com 30,50 metros totalizando 122 metros de comprimento por  12 de largura.  Além da pista de 9 metros, a ponte possuirá uma área de pedestres medindo 1,50 metro.

De acordo com os funcionários da obra, a espessura do concreto depositado na pista é de 20 centímetros. O que irá  suportar um peso de 30 toneladas sobre a ponte. Para que o trabalho não pare,  25 trabalhadores estão envolvidos na obra diretamente.

Ainda durante a manhã de hoje, o prefeito Municipal de Coari, Raimundo Magalhães fez questão de acompanhar a obra. "Vim pessoalmente ver os trabalhos  de concretagem dos pilares,  depois a colocação das vigas e estamos aqui novamente acompanhando a concretagem da ponte, já com a boa notícia de que em até 30 dias a concretagem esteja concluída, segundo a previsão do mestre de obras", enfatizou.

 A expectativa é que a ponte seja inaugurada até o mês de agosto desde ano, representando a realização de um sonho esperado há mais de 20 anos pelos coarienses.

SOBRE A PONTE

Com 80% das obras concluídas, a ponte do Pêra irá beneficiar toda população, que precisa se deslocar entre os bairros da cidade.  Com 122 metros de comprimento e investimentos da ordem de R$ 13.908.389,56, a ponte ligará o centro aos bairros do Pêra 1, 2, 3 e 4 e ainda ao  bairro Chagas Aguiar.

Com parceria da Prefeitura Municipal e Governo do Estado do Amazonas a obra está se tornando realidade, proporcionado qualidade de vida a todos os cidadãos de Coari.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)