CENTRO ASSISTENCIAL REALIZA DESFILE DO PROJETO "RECICLAR É ARTE" EM COARI

Em Destaque
Por -
0


O Centro de Referência Assistencial de Coari (CRAS 1), finalizou em grande estilo na última quinta-feira (15), o projeto "Reciclar é Arte", com a participação de cerca de 250 pessoas, entre crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV).

O projeto consistiu em reciclar diversos produtos, que seriam descartados na natureza e transformá-los em objetos utilizáveis no cotidiano. Mães também participaram da ação, realizando um momento familiar de muita interação.

Um desfile de moda e apresentação de diversos objetos criados pelas crianças, foi apresentado ao público presente, que retribuiu com aplausos, cada apresentação feita pelos menores.
De acordo com a coordenadora do CRAS 1, a assistente Social, Cleoma Castro a avaliação que faz do projeto é totalmente positiva. "Eles ajudam a conscientizar toda a comunidade sobre a importância de se reciclar. A Prefeitura Municipal não mediu esforços para nos ajudar. Aproveitamos para agradecer a contribuição de todos", declarou.

Ela explicou ainda que, percebeu que durante o desenvolvimento do projeto, às crianças e os jovens se sentiram mais motivados e suas auto estimas elevadas. Objetivo alcançado pelo projeto, que além de conscientizar, também trabalhou o lado emocional dos pequenos.

Ao final foram confeccionados e apresentados ao público presente 38 roupas recicladas e dezenas de objetos feito de diversos materiais recicláveis. Após o término, às roupas do CRAS produzidas pelos jovens e crianças, foram solicitadas pelas escolas, para uma exposição de conscientização aos alunos das redes estaduais e municipais.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)