Fumaça: Não é só um problema de Coari

Em Destaque
Por -
0

Os coarienses passaram por um grande sufoco, sufoco esse resultante de uma prática cultural danosa: as queimadas.  O homem amazônico aproveita o verão para queimar áreas extensas de terra para em seguida plantar roçados. Ocorre,  que este ano o problema alcançou níveis insuportáveis: a intensidade do verão contribuiu para que o fogo se espalhasse por áreas maiores e a falta de ventilação fez com que a fumaça pairasse sobre a cidade, tornando o ar irrespirável.


Fato é que o município não tem estrutura e equipamentos para combater incêndio em grandes áreas de terra e o Estado não se preparou ou não previu a gravidade do problema. A solução será a chuva que começa a dar o ar da graça com a chegada do verão amazônico. E para o próximo ano é previsível que o problema volte a acontecer.

É necessário endurecer as leis e normas para que o problema não se repita com a intensidade deste ano, uma vez que a conscientização nem sempre funciona. É preciso punir os incendiários e combater o problema com um ano de antecedência através de leis específicas sobre o assunto. É claro que este problema não é só de Coari ou dos municipios amazonenses, há outros lugares no mundo em que o problema é mais grave. Temos que fazer a nossa parte para que o problema não se agrave mais,  aqui também. O meio ambiente e nossos pulmões vão agradecer. 
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)