RECURSOS HUMANOS DA PREFEITURA DE COARI PASSA POR CHOQUE DE GESTÃO

Equipe orientadora da Secretaria de Administração orienta procedimentos a serem adotados. Foto: Daniel Maciel.

Diante de várias irregularidades encontradas na Prefeitura de Coari, tais como falta de contrato de funcionários, ausências de atos de nomeação de funcionários comissionados, inexistência de documentos que comprovem direito à vantagens e muitos outros problemas detectados no momento da mudança de gestão municipal, o prefeito Raimundo Magalhães, determinou que todos os processos administrativos e de gestão de funcionários fossem realizados dentro da estrita documentação e legalidade. 

Para isso a Secretaria de Administração da Prefeitura de Coari, realizou uma reunião com todos os chefes de setores administrativos e de recursos humanos da prefeitura de Coari  para orientar e determinar a forma correta de gestão de RH e procedimentos corretos a serem adotados em contratações, nomeações e gerência de funcionários efetivos. A reunião aconteceu no auditório do Palácio Dois de Agosto, no centro de Coari na manhã deste sábado. As orientações passadas aos setores competentes da prefeitura de Coari obedecem a legislação trabalhista e as orientações da comissão do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas que esteve recentemente no município de Coari de forma pioneira e exclusiva, para orientar as formas e procedimentos relacionados à gestão e legalidade das contas públicas.

Segundo o Secretário de Administração Rômulo Barbosa Mattos, a orientação aos setores diversos da prefeitura é fundamental para a unificação dos procedimentos administrativos e de recursos humanos. “A reunião é um esforço da Secretaria de Administração para orientar e organizar os procedimentos à serem seguidos quanto a servidores, desta forma vamos estar assegurando os direitos adquiridos por quem trabalha pela prefeitura, sem prejuízo para os funcionários que colaboram com a prefeitura de Coari” – informou o secretário. Um exemplo bem simples do que passou a ser observado agora  e que não era realizado pelas gestões anteriores é a entrega do contra-cheque dos funcionários que desde o primeiro mês da gestão do prefeito Magalhães já estão sendo entregues para quem trabalha e recebe pela Prefeitura de Coari, um exemplos simples porem de grande importância para o funcionário.

Francisco Menezes, assistente administrativo que participou da reunião, declarou que a reunião foi muito esclarecedora e que passa a ser um exemplo de gestão que deveria ter sido adotada por prefeitos e secretários anteriores: “Estamos recebendo orientações de procedimentos esclarecedores que importantes para a gestão de recursos humanos. Observo que há o interesse em organizar a vida funcional do servidor público municipal e preservar os direitos adquiridos, seja do contratado, efetivo e do que desempenha cargo comissionado” – conclui Francisco Menezes.

MAIS IMAGENS:

Reunião realizada no auditório do Palácio Dois de Agosto com o objetivo de orientar sobre procedimentos administrativos e de recursos humanos. Foto: Daniel Maciel.

Reunião contou com a participação de representantes de diversas secretarias e departamentos da Prefeitura de Coari. Foto: Daniel Maciel.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato