Aniversário de 82 anos de Coari: sucesso de Público e de Programação


Mais de 50 mil pessoas participaram, nos últimos três dias, de uma maratona de ações sociais, atividades esportivas e eventos culturais, em comemoração ao aniversário de Coari, distante a 363 quilômetros de Manaus e que completou 82 anos. O último dia de evento foi marcado pela tradicional Corrida Pedestre 2 de Agosto e pelas novidades do ano na área esportiva: o GP Coariense de Motocross e o 1º Festival de Lutas Casadas, nas categorias Jiu-jitsu e Submission. A programação foi encerrada na madrugada de domingo (3), com o show da atração nacional, a dupla sertaneja Jorge e Mateus, e a escolha da Miss Coari 2014.


A Corrida Pedestre 2 de Agosto, realizada às 7h de sábado, destacou vários campeões nas categorias atletas locais, masculino e feminino adultos, pré-veteranos e veteranos. Um dos destaques do percurso de 10 quilômetros, percorridos na estrada do aeroporto, foi a atleta Maria Luzineide Souza da Silva, 20, que venceu a competição na categoria feminino. "Corro seis quilômetros diários, o que ajuda na minha recuperação da asma. Competir e ganhar serve de incentivo para participar de mais campeonatos", disse.




O atleta Jhonata dos Santos, 20, ficou em primeiro lugar na modalidade masculino. Ele ganhou diversas corridas locais e atribui os bons resultados aos treinos diários de 14 quilômetros, desde 2011. "Quero participar de corridas em outros Estados", contou ele. Na modalidade atleta de fora, os campeões foram Emerson Ribeiro e Juliana Gusmão.

O estudante Wanderson de Souza Cordeiro, de apenas 8 anos, conquistou a primeira medalha da sua vida no 1º Festival de Lutas Casadas 2 de Agosto, como um dos campões na categoria submission. "Acho legal lutar e estar com os meus amigos", falou o pequeno atleta, afirmando que será destaque nacional um dia. O evento, realizado também no último sábado, a partir das 10h, no Ginásio Geraldo Granjeiro, reuniu mais de 35 praticantes do Jiu-jitsu.

Gp coariense de Motocros.

No GP Coariense de Motocross 2 de Agosto, os 60 pilotos inscritos percorreram, durante 15 minutos, o circuito de três quilômetros, que dá uma média de 15 voltas, na pista montada na Estrada Coari-Mamiá. Alexandro de Souza Santos, 20, foi campeão duas vezes, nas categorias velocross e força livre 125 cilindradas, com a moto emprestada de um primo. "Eu tenho apoio da família e isso é muito importante para o piloto", afirmou ele.
Já na categoria força livre 230 cilindradas, o primeiro lugar foi para Airton Reis, 29, que arrastou cerca de 30 pessoas para fortalecer a torcida a seu favor. "Esse esporte é uma paixão", declarou.

Gp coariense de Motocros.
Para o secretário municipal de Esportes, Reginilson dos Santos Torres, a grande adesão dos atletas é o resultado do potencial da cidade em revelar nomes fortes, para competir em outros estados e até em outros países. "Investir no esporte significa mais saúde à população, além de direcionar os jovens à prática da disciplina e bons costumes", enfatizou o secretário.

Shows

A comemoração do aniversário de Coari foi com encerrada com shows de várias atrações locais e nacional que entraram pela madrugada de ontem, como as bandas Segura Pisada, Amazon Beach, Júnior e Banda, Kelly e Klinger, e a dupla sertaneja Jorge e Mateus. "É a segunda vez que estamos fazendo show em Coari e o calor e o carinho do povo daqui é muito grande", declarou o Jorge. "Aqui vivemos um dia de Beatles", completou Mateus, visivelmente entusiasmado pelo sucesso das músicas da dupla no Amazonas. Os cantores aproveitaram a oportunidade para afirmar que a convivência entre eles tem conflitos normais, mas que permanecerão cantando juntos, desmentindo boatos de separação.

Concurso de Miss Coari
A segurança do evento foi garantida por 60 policiais militares vindos de Manaus, 80 policiais militares de Coari, 15 brigadistas, 80 guardas municipais, além de 40 seguranças particulares de palco.

A última noite de festa também definiu a Miss Coari 2014, título disputado por 10 candidatas, que desfilaram com vários trajes, incluindo o social, e conquistado pela estudante Evelin Larissa, premiada com um veículo Gol 0 KM. Em segundo e terceiro lugares se classificaram Beatriz Lopes e Áquila Belém.

O prefeito da cidade, Igson Monteiro, explicou que a programação resultou de um trabalho em conjunto de todas as secretarias municipais e parceiros, que incluiu ações em várias áreas como saúde, serviço social, esporte e cultura. Segundo ele, a avaliação é positiva e deve gerar bons frutos ao município, que vão desde a revelação de futuros campões no esporte local, quanto ao atendimento prestado e o crescimento da auto-estima da população. "Nosso trabalho é planejado em prol do povo, para a nossa população viver em paz, harmonia e com qualidade de vida", disse o prefeito.

Fotos: Jair Rodrigues / Secom – Coari


Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato