TJAM adia pela 5ª vez julgamento de recurso de Adail Pinheiro

Em Destaque
Por -
0
O julgamento do recurso que pede a suspensão de um dos mandados de prisão do prefeito afastado de Coari, Adail Pinheiro (PRP), voltou a ser adiado nesta terça-feira (22). Esta é a quinta vez que a apreciação é adiada pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). 

A prisão questionada pela defesa foi decretada em 2008 e suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em nova decisão, em Brasília, o órgão derrubou a liminar e suspendeu os efeitos, cabendo novamente ao desembargador Rafael Romano, relator do processo no judiciário amazonense, decidir sobre a prisão de Adail. 

Romano decretou então, em 14 de fevereiro, uma nova prisão do político. 

O recurso voltou à pauta do Pleno nesta terça (22), e teve o julgamento adiado pela quinta vez. Segundo o Tribunal de Justiça do Amazonas, a avaliação do recurso foi adiada porque o desembargador Rafael Romano, relator do processo, cumpre período de férias. A apreciação deve ser analisada no dia 30 deste mês, quarta-feira. 

A defesa de Adail Pinheiro afirma que a prisão dele é ilegal. "Essa segunda prisão foi baseada justamente nessa primeira prisão que foi lançada contra o prefeito Adail. O que a gente alega é ter se extraído um fato de um processo para se aplicar em outro, e isso é ilegal", completou o advogado Roosevelt Jobim Filho. 

Com G1
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)