Música na vida de jovens e adolescentes de Coari

Em Destaque
Por -
0


As manhãs e tardes de jovens e adolescentes de Coari estão mais animadas. Pelo menos as de quem conseguiu vaga na oficina de música, que começou na segunda semana de abril. Violão, cavaquinho, canto e instrumentos de percussão estão no dia a dia desta sala de aula.

A iniciativa faz parte do caderno de programas e projetos que a Prefeitura Municipal de Coari está desenvolvendo através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (antiga Secretaria Municipal de Assistência Social), nos dois endereços de Centros de Referência em Assistência Social (Cras).
De segunda a sexta-feira cerca de 30 integrantes recebem ensinamento do professor, compositor e músico Elikerbe Torres, o “Kerbinho”. Que explica a turma única pela necessidade de conhecer a todos os alunos e “para descobrir possíveis talentos”, adianta o professor.

Para a secretária de Desenvolvimento Social do município, Margarida Rocha, este é um momento ímpar, quando os adolescentes estão ávidos em caminhar e descobrir um mundo alegre através da música. Os participantes da oficina são oriundos de famílias cadastradas no programa Bolsa Família. “Por se tratar de jovens e adolescentes que necessitam de apoio contínuo e vislumbrar novas e boas perspectivas de vida”, reforça Margarida.


A secretária também destacou que vários outros programas sociais estão em franca atividade no município gratuitamente, desde fotografias e emissão de documentos pessoais, as atividades do Centro de Convivência do Idoso (CCI), o auxílio funeral, o Projovem e o Serviço de Fortalecimento de Vínculo, que substitui o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

Nas próximas aulas as turmas serão divididas e, de acordo com Kerbinho, as aulas acontecerão as terças e quintas no Cras 1 (rua Plínio Coelho – Chagas Aguiar) e as segundas e quartas no Cras 2 (no bairro Urucu). A banda de música do CCI também vai passar por uma reciclagem.

Fotos – Ferdinando Sposina/Semcom
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)