Vice-governador José Melo representa o Amazonas no sorteio da Copa das Confederações da FIFA

Em Destaque
Por -
0

O Amazonas, que tem Manaus como uma das Sedes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, participou neste sábado (1º/12) do sorteio que definiu os grupos para a Copa das Confederações da FIFA™, no próximo ano. O vice-governador José Melo, representou o governador Omar Aziz na solenidade que ocorreu no Parque Anhembi, em São Paulo.


A delegação do Amazonas também foi composta pelo coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA), Miguel Capobiango Neto, e o diretor de marketing da Amazonastur, Nickolas Cabral dos Anjos. O vice-prefeito eleito de Manaus, Hissa Abrahão representou o prefeito eleito Arthur Neto, como convidados do Comitê Organizador Local (COL), da Copa do Mundo da FIFA.

"Apesar de não estarmos participando da Copa das Confederações, estamos aqui como observadores e prestigiando as demais Sedes que vão receber este grande evento que precede a Copa do Mundo", afirmou Melo, que na noite de sexta-feira (30/11), participou de um jantar para governadores e prefeitos das Sedes da Copa do Mundo, a convite do presidente da FIFA, Joseph Blatter.

O coordenador da UGP COPA informou que todas as cidades que vão receber os jogos da Copa em 2014 participaram do evento e que a Copa das Confederações influencia diretamente todas as Sedes, até as que não sediarão o torneio em 2013. "Antes, durante e após a Copa das Confederações todas as cidades receberão jornalistas e turistas de todo o mundo que virão ao Brasil assistir os jogos, por isso temos que estar por dentro do processo e preparados para bem receber todos os visitantes em Manaus", afirmou o coordenador.

Abertura da Copa das Confederações será em Brasília

A seleção brasileira fará o jogo de abertura da Copa das Confederações FIFA Brasil 2013 no dia 15 de julho contra a seleção do Japão em Brasília. A partida válida pelo Grupo A será disputada no estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. A definição ocorreu na manhã deste sábado, em São Paulo, durante o sorteio das duas chaves da competição.

As seleções da Itália e México completam o grupo do Brasil. A Chave B, com a Espanha como cabeça-de-chave, tem Uruguai, Taiti e um representante da África, que será definido após o término da Copa Africana de Nações, no dia 10 de fevereiro.

Os 16 jogos da Copa das Confederações FIFA Brasil 2013 vão ocorrer em seis estádios: Arena Pernambuco, Castelão, Fonte Nova, Mané Garrincha, Maracanã e Mineirão.
Brasil lutará pelo tetracampeonato  - A Seleção Brasileira lutará pelo quarto título da Copa das Confederações. O Brasil levantou a taça em 1997, na Arábia Saudita, em 2005, na Alemanha, e em 2009, na África do Sul.

Copa das Confederações – O torneio é um evento realizado a cada quatro anos pela FIFA, no ano que antecede a Copa do Mundo. Participam do torneio seis seleções de países que venceram os campeonatos em cada continente, mais o país-sede. Para a Copa das Confederações de 2013, estão confirmadas as seleções de Brasil, Espanha, Itália, Japão, México, Taiti e Uruguai. A representante da África só será conhecida em fevereiro do próximo ano.

CRÉDITO DAS FOTOS: CHICO BATATA/AGECOM
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)