Rebecca Garcia faz discurso na Câmara dos Deputados para anunciar que assumirá a Segov

Após almoçar com o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marco Maia, a deputada Rebecca Garcia (PP/AM) anunciou, hoje (5), com um discurso no plenário, sua saída da Casa para assumir a Secretaria de Governo do Estado do Amazonas.


Rebecca Garcia afirmou a todos os seus colegas que aceitou o convite feito pelo governador Omar Aziz para ser a nova secretária de Governo. "Terei o desafio de conduzir a Secretaria de Governo (Segov) e, desde já, agradeço os colegas deputados e senadores pela parceria feita ao longo dos seis anos de mandato como deputada federal. Agradeço também os deputados federais Cândido Vaccarezza e Arlindo Chinaglia, e a presidente Dilma Rousseff pela confiança na vice-liderança do governo", comentou a parlamentar que é vice-líder do Governo Dilma na Câmara.



Segundo ela, foi uma grande satisfação prestar o serviço de vice-liderança principalmente, por ter defendido as ações do governo federal no Congresso Nacional. "No governo do Amazonas continuarei servindo ao povo do meu Estado, assim como o povo do meu país. Visto que o fortalecimento da Amazônia sempre será o fortalecimento do Brasil", disse.
A deputada já preencheu os documentos que pede seu afastamento da Câmara dos Deputados, mas só poderá entregá-los à Mesa Diretora da Casa junto com sua nomeação de secretária de Estado. Segundo ela, a data da nomeação depende da decisão do governador Omar Aziz.

Em 2012, na Câmara dos Deputados, Rebecca Garcia foi vice-líder do Governo Federal, vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Ciclovias, vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Diploma de Jornalismo, membro da Comissão Mista de Mudanças Climáticas, membro da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Violência contra a Mulher, coordenadora do Norte da Frente Parlamentar em Defesa das Micro e Pequenas Empresas, membro da Comissão de Desenvolvimento urbano, membro da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura, membro da Frente Parlamentar em Defesa da Amazônia, membro da Frente Parlamentar em Apoio ao Idoso, e outros.

        Apartes

        Após o anúncio de sua saída da Câmara dos Deputados, diversos deputados federais pediram apartes para parabenizar a parlamentar amazonense por sua nova empreitada política.

O presidente da Comissão de Meio Ambiente da Casa, deputado Sarney Filho, afirmou que "aproveito para dizer que todos vamos ficar com um sentimento contraditório, ao mesmo tempo muito triste com sua ausência, com seu trabalho aplicado, sua sempre bem intencionada ajuda e colaboração nas votações e ao mesmo tempo felizes pelo novo desafio que enfrentará. Fica aqui os nossos parabéns e a nossa saudade".

O líder do Governo Dilma na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza, declarou que "quero aproveitar para parabenizar a deputada e dizer para o país que está nos ouvindo que tive a honra de ser líder do Governo tendo como vice-líder a deputada Rebecca Garcia. Ela tem experiência política, capacidade administrativa e agora o Amazonas e o Brasil vai perceber a capacidade e a sensibilidade dessa grande mulher. A Câmara só tem a ganhar tendo uma secretária no Amazonas como a deputada Rebecca e o Brasil tem a ganhar, porque sei que ela fará um excelente trabalho por sua condição política e administrativa e vai trazer mais méritos a nossa Casa".

        O deputado federal Esperidião Amin informou que "gostaria de expressar em nome do partido, o Partido Progressista, um duplo sentimento. Primeiro de perda momentânea pelo afastamento da companheira de partido que é exemplar na sua conduta política e ética. É uma deputada com atuação criativa e muita iniciativa. Ao mesmo tempo tem muita coragem e muito desprendimento ao se doar aceitando esse desafio em nome do seu estado. Também queremos que ela não perca o vínculo tanto afetivo quanto parlamentar com essa Casa".



Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato