Professores de Urucurituba fazem denúncia ao Governo Federal


Cansados de esperar pelo pagamento dos seus salários e inconformados com a falta de palavra do prefeito Edvaldo Silva, os professores municipais de Urucurituba resolveram denunciar a má aplicação de verbas do Fundeb, pedindo, ao governo federal e às autoridades estaduais, que tomem providências urgentes. Abaixo, o relatório-denúncia dos professores municipais:
 
 
ESTADO DO AMAZONAS
MUNICÍPIO DE URUCURITUBA


RELATÓRIO

O presente relatório tem por finalidade denunciar, em rede nacional, as falcatruas que vem acontecendo com recursos públicos do FUNDEB, o qual que se destina a educação do município de Urucurituba - Amazonas.

Nós, professores de Urucurituba Amazonas,  lotados pela secretaria municipal de educação e cultura – SEMEC, estamos sendo prejudicados com relação ao nossos vencimentos referente aos meses de novembro e dezembro. Conforme contrato assinado, baseado na Constituição Federal, temos todos os direitos como cidadãos brasileiros. Assinamos um contrato nos dando o direito de usufruir de nossos vencimentos desde o dia primeiro de fevereiro a trinta e um de dezembro.   Sabemos, também, que a quebra de contrato por qualquer uma das partes é crime. Nós, trabalhadores brasileiros, que contribuímos para a educação do nosso município, estamos sendo escravizados, humilhados e discriminados por parte do atual governo municipal. Além de não recebermos os nossos vencimentos desde o início do ano letivo o prefeito, junto com seu secretário de educação, decidiram não nos pagar também o mês de dezembro. Isso vem acontecendo desde o começo de sua administração como prefeito. Outra coisa muito grave que acontece dentro dessa administração é que o Sr. Prefeito, junto com o seu secretário, depositaram um certo valor, na conta de alguns professores contratados, sem autorização do proprietário da conta e logo em seguida mandava o seu secretário recolher parte desse valor. E muitas outras irregularidades.
Portanto, gostaríamos que vocês nos ajudassem a combater esses tipos de corrupção e essa falta de respeito com o dinheiro público. Ressaltamos, ainda, que nem contracheque deste ano a atual administração repassou para os funcionários.
 Desde já, nós professores da rede municipal de ensino, agradecemos atenciosamente. Em anexo segue a relação de nomes dos professores.

Urucurituba Amazonas 20 de dezembro de 2012

3 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Como podemos fazer o mesmo aqui em coari, nos ajude daniel por favor, precisamos mostrar o que fazem conosco

    ResponderExcluir
  2. E VERDADE O PREFEITO DE URUCURITUBA NAO TEM UM MINIMO DE RESPEITO COM OS PROFESSORES POIS MUITO ESTÃO NAS COMUNIDADES SEM RECEBER SEUS SALARIOS, TRABALHANDO POR AMOR A PROFISSÃO E AOS ALUNOS QUE NÃO PODEM PAGAR PELO ERRO DE UM INRRESPONSAVEL QUE SO PENSA EM ENCHER SEU BOLSO E DE SEUS COMPARSAS.

    ResponderExcluir
  3. vai terminar o mandato do prefeito de urucurituba, como ficará a situação dos professores contratados que não recebem seus salários a três meses, ninguem faz nada, por favor autoridades, ministerio publico vamos investigar esse cidadão que só fez mal ao nosso municipio vamos fazer com que devolva aos cofres publicos tudo que foi desviado.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato