Omar Aziz dá posse aos novos secretários nesta segunda-feira

Em Destaque
Por -
0

O governador Omar Aziz dará posse aos novos secretários de Estado de Fazenda, Afonso Lobo, e de Governo, Rebecca Garcia, nesta segunda-feira, dia 10 de dezembro, às 16h, na sede do Governo do Amazonas (avenida Brasil, nº 3925, Compensa, zona oeste).
As posses integram o processo de mudanças no Governo, anunciado no último dia 6 pelo govenador. Lobo assume em substituição a Isper Abrahim, que deixa o cargo após nove anos à frente do órgão. Rebecca já se licenciou da Câmara dos Deputados e entra em substituição ao secretário de Governo, George Tasso, que irá assumir a Unidade Gestora do projeto da Cidade Universitária (UG Cidade Universitária).

Históricos
Afonso Lobo – É servidor de carreira da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-AM), onde ingressou através de concurso público, há 23 anos, no cargo de Auditor Fiscal de Tributos Estaduais. Toda a sua vida profissional foi dedicada ao fisco já tendo sido servidor do fisco Municipal e Federal. O novo secretário é amazonense de Humaitá e formado em Economia pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
Lobo é reconhecidamente um dos mais competentes técnicos da Sefaz-AM, tendo participado de todos os momentos relevantes da vida da instituição nos últimos 20 anos. Foi ele que conduziu o processo de revisão e reformulação da Lei de Incentivos Fiscais do Estado, quando exercia o cargo de secretário executivo da Receita. Nessa condição representou o Estado no Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e participou ativamente da elaboração dos estudos e na formulação de propostas defendidas pelo Estado nas diversas iniciativas de Reforma Tributária.
O novo secretário acumula longa experiência dentro do órgão já tendo ocupado as funções de presidente do Conselho de Recursos Fiscais, coordenador de Administração Tributária, secretário executivo da Receita e assessor do Secretário de Fazenda. A capacidade de diálogo, de articulação e a competência são qualidades reconhecidas pelos servidores da Sefaz-AM como atributos de Lobo.
Rebecca Garcia – Também amazonense, Rebecca Garcia, é economista graduada na Universidade de Boston, nos Estados Unidos, tendo atuado profissionalmente na área de finanças da Merrill Lynch, em Boston, e no Banco Pactual, Rio de Janeiro. Na área de comunicação, atuou na direção do jornal “Estado do Amazonas” e na diretoria de programação da TV Rio Negro.
Em 2007, Rebecca foi eleita deputada federal pelo Amazonas, tendo atuação marcante em defesa dos direitos de mulheres, criança, jovens e idosos, saúde, direitos humanos, meio ambiente e do setor cultural, onde integra a Frente Parlamentar da Cultura, como tesoureira. 
Em 2012, na Câmara dos Deputados, foi vice-líder do Governo Federal, vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Ciclovias, vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Diploma de Jornalismo, membro da Comissão Mista de Mudanças Climáticas, membro da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Violência contra a Mulher, coordenadora do Norte da Frente Parlamentar em Defesa das Micro e Pequenas Empresas, membro da Comissão de Desenvolvimento Urbano, membro da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura, membro da Frente Parlamentar em Defesa da Amazônia e membro da Frente Parlamentar em Apoio ao Idoso.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)