Governo do Estado entrega R$ 4 milhões em ação de crédito a produtores rurais de Parintins e inaugura escritório da Adaf no município

Em Destaque
Por -
0
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Produção Rural (Sepror), promove duas grandes ações nesta quarta-feira, 12 de dezembro, em Parintins (a 369 km de Manaus). Às 9h, no auditório Silvio Mioto (rua Sá Peixoto, Centro), haverá uma ação de liberação de crédito especial, em parceria com o Banco da Amazônia, no valor de R$ 4 milhões.


O recurso será entregue a 500 famílias de agricultores familiares daquele município e de comunidades vizinhas. São produtores que tiveram perdas na produção durante o período de cheia no Amazonas.

Já às 10h, será inaugurado o escritório da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf), atual designação da Comissão Executiva Permanente de defesa Sanitária Animal e Vegetal (Codesav). O novo escritório fica localizado na Avenida das Nações Unidas, nº 2.636, Centro.

As ações da Adaf já são desenvolvidas desde 2009 naquele município, mas, a partir de agora, os trabalhos serão demandados de uma sede própria em Parintins, com mais estrutura e ampliação nos trabalhos de atendimento e fiscalização. Para fortalecer o trabalho da Adaf em Parintins, na última sexta-feira, foi entregue uma lancha, adquirida através de um convênio com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Homenagem – Localizado na Avenida das Nações Unidas, na área central de Parintins, o novo espaço receberá o nome de "Djalma Silva de Souza", técnico em agropecuária falecido em 2010. Djalma de Souza começou a trabalhar no setor primário em 1977, na antiga Emater/Idam, onde atuou nos escritórios de Coari, Autazes, Careiro da Várzea e Manacapuru.

A estrutura do escritório será ampliada. São 12 pessoas entre técnicos, médicos veterinários, administrativo, incluindo os concursados. O escritório atenderá a todo o município de Parintins.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)