ESPÍRITO POLÍTICO VERSUS ESPÍRITO NATALINO

Há alguns anos atrás na gestão do prefeito Adail Pinheiro, Coari iniciou um evento que trazia turista e deixava a cidade em um clima diferente: era o Natal da Luzes. O evento foi feito com sucesso durante uns três anos... Depois vieram os embates políticos, eleição suplementar, novo governo, eleição de novo e o que se vê hoje é a falta de referência no assunto... A cidade está mais para viver o espírito político de contenda e disputas pelo poder, do que viver o espírito natalino de confraternização, amizade, altruísmo, desprendimento e comunhão em família.


Por parte do poder público municipal, nada. Nem árvores de Natal, nem luzes ou ornamentações, nada de apresentações teatrais, corais, solistas, músicos. A tradição que poderia ser perpetuada, independente de quem estivesse no poder, estancou. Se há no Brasil municípios que realizam com louvor comemorações natalinas em grande estilo, com duração de mais de 20 anos é porque a consciência de que a cultura de um povo pode estar acima de qualquer embate político... Aqui, o embate político está acima da cultura de um povo.

Assim, em pleno período natalino, vivemos o espírito da política partidária na terra do Petróleo e do Gás Natural. 

1 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato