Deputado Estadual cobra investigação no desaparecimento de militar em Coari


O deputado estadual Cabo Maciel (PR) aproveitou o Pequeno Expediente desta quinta-feira (13), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), para prestar conta das reuniões da Comissão de Segurança Pública da Casa Legislativa (CSP/ALEAM), da qual é presidente, nos municípios do interior do Estado. 

De acordo com o parlamentar, a comissão visitou 17 municípios amazonenses fazendo Audiências Públicas e levantando os problemas da população. “Fizemos o nosso papel em levantar os problemas e fazer as reivindicações. Tenho feito relatórios e mantido informados os órgãos da área de Segurança Pública, como a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o Comando Geral da Polícia Militar e a Delegacia Geral da Polícia Civil, sobre as necessidades encontradas no interior”, disse ele, explicando que os levantamentos são feitos através de filmagem, registro fotográfico e ouvindo as reivindicações da população. “Os órgãos que se interessarem pelo relatório terão a Comissão de Segurança da Assembleia como parceira”, afirmou. 

Desaparecimento de PM e descaso na apuração

O parlamentar também protestou pelo que considerou descaso e falta de respeito das autoridades da área de Segurança do Estado, quanto ao esclarecimento da morte e desaparecimento, do policial Everaldo de Oliveira Dias. O militar está desaparecido desde o dia 11 de setembro deste ano, depois que se deslocou do município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), onde servia e morava com a família, para reforçar o policiamento em Coari (a 363 quilômetros de Manaus).

Crime teria sido arquitetado dentro da cadeia em Coari


De acordo com Maciel, existem informações de que seu desaparecimento e morte foram arquitetados dentro da cadeia de Coari. “Fico triste porque já denunciamos o caso da Tribuna, mas ninguém toma providência, nem sequer de encaminhar uma equipe para desvendar o sumiço em Coari”, disse ele, ao afirmar que agora, a mulher do policial, Antônia Moura Dias, informa que está sendo ameaçada.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato