COMAD, 17 ANOS COMBATENDO A DROGA E SUAS CONSEQUÊNCIAS EM COARI

Em Destaque
Por -
1



No último dia 29 de Novembro deste ano, o COMAD completou 17 [dezessete] anos de atividades na PREVENÇÃO, RECUPERAÇÃO E REINSERÇÃO SOCIAL, sobre drogas neste Município e vizinhanças. Como resultado deste trabalho o órgão já recebeu o Premio “MÉRITO PELA VALORIZAÇÃO DA VIDA”, por duas vezes, em 2006 e 2008, outorgados pelo Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da Republica, Dr. JORGE ARMANDO FELIX e pelo General PAULO ROBERTO YOG DE MIRANDA UCHOA- Secretario Nacional de Políticas Sobre Drogas, ambos os prêmios recebidos em Brasília/DF, atestando desta forma, a importância do trabalho da entidade.




Ao longo destes 17 (dezessete) anos muito muito foi feito dentro da área de prevenção e recuperação da dependência química, desde a reabertura do A.A.- Alcoólicos Anônimos, em 1.995, passando pela criação e fundação do COMAD em 2.000 e sua oficialização definitiva em 2003, ate a fundação do CAPS.- Centro de Atenção Psicossocial em 2010, do qual, o COMAD iniciou esta batalha pela sua implantação desde 2006. Neste ínterim, foi criado o COMAD de TEFE, o Grupo de A.A. de CODAJAS, Grupo de N.A. e do A.E., e ainda serão implantados os mesmos em ANORI e BERURI. Foram realizamos inúmeros Seminários, Fóruns e Cursos sobre Prevenção ao Uso Indevido de drogas e na Formação de Agentes Multiplicadores na Prevenção sobre drogas e ainda trabalhamos junto ao CAPS e as CTs.- Casa de Resgate e Casa Mãe, ambas para recuperação de Dependentes Químicos.

Todos os anos são realizados em média 200 (duzentas) PALESTRAS na Rede Escolar de Ensino de Coari, e são visitados dentro das possibilidades, mesmo sem ter um barco, uma media de 50 (cinqüenta Comunidades Ribeirinhas, durante o ano, sem contar as Palestras nas Empresas, no T.A.Solimoes da TRANSPETRO, etc.

O Presidente do COMAND em Coari, o Sr.Wilson Tarcizo Oliveira, ao relembrar os 17 anos de trabalho afirmou ao Blog: "Em certa ocasião, nos disseram que éramos um passarinho tentando apagar um incêndio na floresta, carregando uma gota de água no bico. Mas esqueceram de atentar pelo fato, que carregamos esta gota de água no bico, há exatamente 17 (dezessete) anos, e esta gota se multiplicou com outras gotas, durante todos estes anos, e hoje se transformou em um manancial de água, e ensinamos que este incêndio pode ser apagado se todos realmente quiserem e desejarem que ele seja apagado, mas também sabemos, que isto não e da vontade de todos, que ele se extingue".


Prossegue Tarciso dizendo: "Trabalhamos duro, honramos o nome do COMAD, e nunca envergonhamos o Município de Coari lá fora, pelo contrario, somos mais respeitados em Manaus e Brasília, do que mesmo aqui no Município. Fizemos o que tínhamos que fazer, mesmo dentro das nossas limitações. Lutamos como desesperados pela nossa CASA (SEDE), pelas nossas verdades e convicções, se criamos inimigos, estes não são somente nossos inimigos, mas também inimigos da nossa população, pois é somente no POVO desta terra, que pensamos e trabalhamos e não por cargos, poder, dinheiro ou fama, basta olharem o que temos, o que possuímos e nossas contas bancarias" - concluiu.
Tags:

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Raimundo Parente01/12/2012, 06:40

    Parabenizo o COMAD pelos seus 17 anos na pessoa do Sr. Wilson, que sem ele, tenho certeza, que o COMAD já tinha fechado as portas. Sinto-me partícpe desta história pois fui conselheiro de 2003 até 2008 e pude acompanhar de perto o importante trabalho que o COMAD faz. PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
Postar um comentário