ASSALTO À MÃO ARMADA EM PLENA TARDE: COARIENSES IMPOTENTES DIANTE DA VIOLÊNCIA

Em Destaque
Por -
6


Hoje à tarde dirigia em direção ao centro da cidade, quando ao chegar em frente a UFAM me deparei com uma cena terrível. Uma jovem senhora, havia sido assaltada à mão armada. Os bandidos apontaram à arma, levaram a bolsa da mulher e fugiram em disparada em direção à Estrada do Aeroporto. Detalhe: o assalto aconteceu enquanto à mulher ia na garupa de uma moto, em pleno trânsito, às 15:00h.

O que é pior. O que aconteceu hoje não é um fato isolado. As mulheres e jovens são as principais vítimas dos bandidos que geralmente atacam em motos sem placa, tendo os dois condutores escondidos sob capacetes. Abri o debate para o assunto no rádio. Várias vítimas vieram à publico declarar o que passaram.

Joab Júnior declarou: "Eu e alguns amigos meus já fomos várias vezes assaltados sob arma de fogo na Estrada do Contorno. Levaram nossos celulares e dinheiro."

Mayhara Rocha disse: "Quero dizer que sábado passado fui assaltada em frente da minha própria casa. Eu e mais um amigo chamado Kalison. Cara, eu fiquei aterrorizada com isso! Estavamos sentados na calçada e dois indivíduos se aproximaram para perto e findaram levando os nossos celulares com fones e tudo. Sinceramente acho que segurança não se mais presente em Coari. Fiquei muito decepcionada e resolvi falar!".

A empresária Carme, da Loja Lima Collor afirmou: "Já fomos assaltados três vezes. Já levaram 6 mil reais em dinheiro".

Jeferson declarou: "Meu filho Lucas foi assaltado as 13:00hs próximo à Seduc, na última quarta, dia 5".



Todos estes casos são evidências de que algo vai muito mal em termos de segurança em nossa cidade. Afirmo que as mulheres e jovens devem procurar se precaver: evitar andar com bolsas e celulares à vista. Jóias: nem pensar. Pois a qualquer momento, em plena luz do dia podem ser surpreendidos por bandidos que não têm a menor cerimônia em enfrentar à claridade e o público para efetuar assaltos. Tudo isto, porque a impunidade crassa em Coari e nada é efeito para coibir este tipo de ato criminoso. 

Quando a polícia por à mãos nestes meliantes que andam praticando este tipo de assalto à mão armada em Coari, este blog e a imprensa coariense estão à disposição para divulgar a ação correta da polícia. Por enquanto, só posso divulgar o lamento das vítimas que esperam alguma ação. Além disto, não posso deixar de divulgar a preocupação de pais e esposos que ficam preocupados sabendo que a qualquer momento em pleno dia, o pior pode acontecer com seus familiares.
Tags:

Postar um comentário

6Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. minha irmã ja foi assaltada duas vez os assaltantes entre 15 e 17 anos todas as duas vezes com armas de fogo e todas as duas eles conseguiram prender os assaltantes,porem logo foram soltos pois eles nao causam perigo a sociedade e as mercadorias nunca encontrada só lamento, pois nessa crise para pagar as contas com a mercadoria ja esta difícil imagine sem.

    ResponderExcluir
  2. sei até quem é que tá assaltando, a duas semanas atraz a policia soltou um cara que assaltava muito aqui na cidade, foi só dar liberdade pra ele que voltou a fazer assalto, esse rapaz só anda armado com uma pistola 380 e as autoridades náo fazem nada













    ResponderExcluir
  3. Daniel, um comentário dentro desta noticia. Os assaltantes estavam em uma moto sem placas. Bom, isso é omissão...das piores que eu ja vi com relação a Policia Militar, pois uma vez que um veículo estã transitando sem placas, é DEVER da Policia interceptar o veículo e apreender o mesmo. Isso ajudaria nos assaltos e ajudaria e muito nos acidentes de atropelamento, onde muitas motos são envolvidas e ninguem consegue identificar a moto por nao estar emplacada, fora o município que nao arrecada impostos. OMISSÃO é pouco para falar sobre a Policia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas não adianta pois, a policia para o deliquente, e mas deliquente e os policias que e so da um dinheiros e ele vingi que não viram nada.

      Excluir
  4. Ah, completando....não é preciso blitz para se autuar um veículo sem placas. Ele estando ja estacionado na rua já é suficiente para ser levado ao pátio do Detrac. Isso é lei e como lei nao existe aqui....é porisso que estamos ficando à mercê de pilotos inabilitados, motoristas idem e ladroes que usam e abusam desta situação vexatória que é o sistema de transito da cidade que nao fiscaliza nada.

    ResponderExcluir
  5. meu amigo, foi só o tribunal do estado mandar um desembargador, promotores e juizes para fazerem o famozo mutirão da justiça em Coari, qui os bandidos que assaltavam a mão armada, voltaram a ativa, todos foram soltos, na hora qui sairam do fórum, já sairam vestejando com tiros de pistolas 380 disparados pelos compassas dos mesmos.Nos estamos fritos com essa justiça, eu já não culpo tanto a policia, por que ela invertiga prende e justiça solta, isso dezestimula o policial, sem contar que ele fica sem moral diante do bandido....

    ResponderExcluir
Postar um comentário