Amazonas adota parcelamento do DPVAT

Em Destaque
Por -
0
O Governo do Amazonas, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), aderiu ao parcelamento do pagamento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). A partir de janeiro de 2013, os proprietários de motocicletas, triciclos, ônibus e micro-ônibus do Amazonas já poderão parcelar em até três vezes o pagamento do Dpvat. No Amazonas, mais de 206 mil motociclistas poderão usufruir do parcelamento.



De acordo com a diretora-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Mônica Melo, a possibilidade do parcelamento trará ganho tanto para os beneficiários, que hoje atrasam o recolhimento do seguro porque não dispõem do valor integral, no ato do licenciamento,  quanto ao Sistema Único de Saúde (SUS), que fica com 45% do valor arrecadado com o DPVAT, e que terá um aumento no volume de recursos arrecadados.


Mônica Melo esclarece que não haverá parcelamento de débitos atrasados e também para o primeiro emplacamento. Segundo ela, neste primeiro ano de implantação do parcelamento do DPVAT, o proprietário terá de requerer o benefício no site da Seguradora Líder (http://www.seguradoralider.com.br/), entretanto, a partir de 2014, o parcelamento passará a ser feito diretamente nos Detrans.


Orientação - O Detran-AM também vai realizar uma serie de ações para informar os proprietários sobre os procedimentos para solicitar o parcelamento do pagamento do seguro obrigatório. Mônica Melo informa que o órgão enviará informações sobre o assunto nas notificações de licenciamento e fará uma campanha de divulgação por meio de cartazes e folders que serão distribuídos aos proprietários e usuários dos serviços do Detran-AM. O órgão também manter um link com o serviço em seu site.

O diretora-presidente do Detran-AM recomenda que os proprietários que optarem pelo parcelamento do DPVAT, deverão solicitar o  benefício com, no mínimo, 72 horas de antecedência ao último dia útil do mês de vencimento.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)