Alunos de Canutama incentivado a produzirem hortaliças

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), implantou no último dia 23, domingo, no município de Canutama, uma Unidade Demonstrativa (UD) de Plasticultura. A UD funciona no terreno da Escola Lucas de Amorim e será uma das atividades escolares dos alunos, que aprenderão, na prática, todo o processo de produção de hortaliças. A expectativa é que eles possam produzir parte dos alimentos servidos na merenda escolar.


A ação desenvolvida em parceria com a Prefeitura visa, também, garantir hortaliças de qualidade na alimentação da população carente atendida pelo Projeto Prato Saudável.

Embora tenha sido implantada em uma área de várzea, a expectativa é grande em torno da produção. De acordo com o gerente da Unidade Local (Unloc), Janderlei Cruz, o Idam vem trabalhando e incentivando a população em geral na produção de hortaliças, com doação de sementes, implantação de UDs, e assistência técnica, para que o município se torne autossustentável nesse tipo de produção.

O objetivo é fortalecer a geração de renda e, proporcionar melhoria na qualidade de vida dos agricultores e de suas famílias.

Unidade Demonstrativa – É um método planejado, envolvendo a demonstração de uma técnica ou um conjunto de técnicas já comprovadas para a região, que são empregadas e/ou utilizadas por um produtor-demonstrador, sob orientação e controle técnico, com a finalidade de criar um exemplo vivo na comunidade, para posterior adoção pelos demais agricultores.

1 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. AQUI EM COARI TEM UMA ESCOLA QUE FEZ ISSO OLHA NO SITE DA SEDUC COARI.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato