SEGURANÇA PÚBLICA DEVE SER UMA PRIORIDADE PARA O PRÓXIMO ANO EM COARI

Em Destaque
Por -
6


Há muito tempo Coari deixou de ser aquela cidade pacata, com raros casos de roubos ou assassinatos. A realidade do município hoje é a da violência, furtos, roubos e até assassinatos com maior incidência do que em anos anteriores. A alguém que diga que os números do aumento da violência em Coari são consequências do progresso e do desenvolvimento da cidade, outros afirmam que a violência é o resultado do descaso com a segurança pública, o aumento do tráfico de drogas e o desemprego.

Seja o que for segurança pública em Coari deve ser um tema selecionado como prioridade pelo novo governo que vai administrar o município. Comerciantes do centro da cidade estão sendo alvos de roubos constantes, assaltos à mão armada na Feira do Produtor Rural fazem parte da realidade, tráfico de drogas no Bairro Duque de Caxias e outras regiões da cidade... Até o homem rural está sendo vítima de assaltos empregados por piratas que atacam canoas antes de chegarem à cidade. Os índices de homicídio só aumentam e a insegurança está mais do que comprovada como uma triste realidade que os coarienses enfrentam.



Medidas urgentes devem ser tomadas para modificar este quadro. Coibir a violência de tal forma que os resultados sejam sentidos pelos cidadãos, reduzir os índices de assaltos, roubos, mortes resultantes de atitudes violentas, fazendo Coari voltar não apenas a uma sessão de segurança, mas de fato, viver a segurança para que as praças sejam utilizadas novamente pela juventude em atividades culturais, os comércios possam ficar abertos até mais tarde e os moradores possam esticar aquela conversa na calçada sem estar com medo do traficante ou dos aviões que comercializam drogas às claras.

Tags:

Postar um comentário

6Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Oi Daniel, no último sábado, um helicóptero que supostamente pertencia a policia federal fez voo rasante sobre a casa do Prefeito de Coari, a aeronave ficou tão perto da casa que o portão principal da casa acabou desabando. A ação demorou alguns minutos, e ninguém sabe de onde veio o helicóptero e para onde foi! Populares dizem que a ação foi para se fazer filmagem e tirar fotos da casa!

    ResponderExcluir
  2. ESTÃO SAUEANDO AS SECRETARIAS,LEVANDO TELEVISÃO,AR CONDICIONADO,COMPUTADORES,EMPRESSOREAS,FAZENDO UMA VERDADEIRA LIMPEZA NOS BENS PUBLICOS QUEM VAI ASEGURAR QUE NÃO LIMPEM AS SECRETARIAS,ESCOLAS,HOSPITAL,POSTO DE SAUDE ETC,CADÊ A SEGUNRANÇA QUE CUIDA DESSE PPATRIMONIO MANDAM VIGIAR ESTÃO ACABANDO COM TUDO.

    ResponderExcluir
  3. Isso já é comum em COARI o Trafico de drogas na rua que eu mora os traficantes vendem como se vende bombom, e ninguém faz nada a noite os usuarios mandam é os donos de casa fecha o porta pra eles ficarem fumanda nas calçadas das casas. estudo a noite e tem noite que quando chego não consigo entra na rua com tanto usuarios de droga tenho que ir pra casa da minha irmã dormi. e pode ligar pra policia que ninguém faz nada.

    ResponderExcluir
  4. Daniel,Coari precisa sim de maos firmes, tudo esta largado, perdemos 3anos e alguns meses na verdade regredimos,mas, pela competencia do Adail el vai conseguir organizar logo, não temos nunhuma segurança, saúde estaca zero, preservação ambiental isso nem se fala, muitos muitas pessoas se mobilizaram na conservação da fauna flora e o meio ambiente em si, toda esta construção foi destruida em 2012, a liberação de tudo aquilo que a Lei Federal proibe esta descaradamente liberado, na ponte você vê e de partir coração, pirarucu com 30 cemtimetros de tamanho esta sendo comercializado na ponte Ruberval Rodrigues da Silva. Jabuti, Carne de Caça pirarucu de todo o tamnho, no mercado e que e feio a coisa os o orgão em Coari Secretária do meio Ambiente é o orgão fiscalizador não se importa. Você as maquinas pesadas estão a disposição apenas do tal, o que é pa serfeito nada foi. Não vejo a Hora de finalizar o ano de 2012 e ter um outro momento e esse momento é de muita expectativa para a população de Coari, que com certeza será 1.0000 vezes melhor tenha certeza disto.

    ResponderExcluir
  5. Sabe o queé isso é esse maldito novo tempo que está destruindo nossa cidade.

    ResponderExcluir
  6. mais nao foi isso q vcs quiseram.

    ResponderExcluir
Postar um comentário