MITOUSO NÃO VAI ACEITAR QUIETO INTERVENÇÕES EM PARTIDOS DE SUA BASE DE APOIO

Acabou as amenidades: a tomada do PR foi a gota d'água

A iniciativa de intervir no PR, agremiação partidária que faz parte da base aliada de Mitouso e onde está filiado os vereadores Clemilton e Dr. Natanael, não caiu bem no cenário político em Coari. O partido estaria sofrendo intervenção mesmo após as convenções e a entrada do registro de candidaturas no eleitoral. A medida pode gerar um conflito político que vai encerrar as amenidades que existia entre o empresário e o atual prefeito. Mitouso é candidato e vai para a campanha com a disposição de voltar ao mandato e segundo informações de bastidores não vai aceitar este tipo de situação que vai interferir diretamente na eleição de aliados de peso. Diante da situação, a medida será partir para o contra-ataque político, sem amenidades.

TOMA-TOMA DE PARTIDOS

Um toma-toma de partido de partidos político em Coari foi inaugurado em Coari nesta eleição provocando a desistência de dezenas de candidatos que já vinham fazendo um trabalho eleitoral há 3 anos, e que por conseqüência destas intervenções depois das filiações e dos fechamentos políticos, causo muita dor de cabeça e confusão para muita gente.

MAGALHÃES INAUGUROU INICIATIVA



A iniciativa de tomar partidos foi inaugurada pelo então pré-candidato Raimundo Magalhães do PRB que entrou na disputa apenas com o seu partido e teve que buscar alianças em Manaus para fortalecer a base de apoio. Como os acordos políticos geralmente são fechados na capital, os Diretórios Regionais após fecharem apoio entregam a sigla partidária ao candidato que tem que convencer os candidatos a vereadores a não desistir de suas candidaturas. Geralmente, muitos desistem, só ficam mesmo aqueles que não querem deixar para trás um trabalho e grupo político já bem formatado.

PSDB FOI ALVO DE INTERVENÇÃO QUANDO O TIME JÁ ESTAVA FORMADO

Um exemplo do que estou falando foi o PSDB, um partido que tinha sido construído com um número determinado de candidatos a vereadores e que foi tirado da base de Adail Pinheiro e entregue a Magalhães. Alguns candidatos mantiveram seus nomes, mas número expressivo de candidatos desistiu de concorrer ao pleito em virtude desta mudança no partido. Alan Alves, por exemplo, que durante três anos organizou toda a documentação e correu atrás de filiados para montar um time com condições de concorrer a Câmara,  se sentiu prejudicado pela medida e preferiu desistir do sonho de concorrer como vereador.

OUTROS VÁRIOS PARTIDOS

Não foi só a base aliada de Adail que viveu o drama do toma-toma de partidos. Mitouso foi o mais prejudicado pelas intervenções tidas que aceita goela abaixo. Foram vários partidos: PRTB, PSB, PTN e PTC que originariamente estava na base aliada de Mitouso e que tiveram que migrar após a filiação dos seus membros para a base de Magalhães. O PT do B só não sofreu interferência também, porque o presidente Abrahim dos Brasileirinhos tomou providências radicais, através de uma conversa franca “avisou o que aconteceria” caso o partido em que ele é filiado sofresse a tão famigerada intervenção.

TIRO PELA CULATRA NO PHS, PTN e PTC

O toma-toma de partidos não terminou bem para todos e pode sobrar para o candidato a vice de Magalhães que é filiado no PTC.  O PHS sofreu intervenção, mas recorreu a justiça que reconheceu a legitimidade da diretoria eleita em Coari e anulou a intervenção. O PTN também obteve o mesmo resultado, mesmo assim partidários de Magalhães registraram em ata a participação do partido na convenção do candidato, o mesmo que aconteceu com o PTN. Assim, duas coligações mesmo em lados opostos deram entrada em documentação. Se a justiça entender que as duas atas são invalidas pode anular o pedido e prejudicar em muito tanto os candidatos a vereador quanto o candidato a vice.

PSD SAIU DE MAGALHÃES

Magalhães também teve revés no assunto inaugurado por ele. O revés foi o do partido do Governador Omar Aziz que através da diretoria local já havia declarado apoio ao empresário candidato, mas que sofreu intervenção da regional e foi entregue a Adail. Os pré-candidatos foram convidados pela antiga diretoria a desistir de suas candidaturas e entregar o partido vazio. Três desistiram e seis permaneceram com suas candidaturas. Este partido é o que eu sou filiado. Minha decisão de não desistir foi baseada no fato de eu não ter tido nenhuma participação na mudança de diretoria do partido e de nem ter sido consultado sobre o fato e as decisões posteriores. Eu, Daniel Maciel, não poderia desistir de registrar minha candidatura por estes motivos e em respeito às pessoas que acreditam em mim.


13 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. PHS E PTN estão seguros apenas por liminares que podem cair a qualquer momento. em consulta no site do TSE nos dois partidos constam os nomes das novas diretorias.

    ResponderExcluir
  2. o mitouso tem é q agadecer o magalhães q ajudou ele a se eleger pra prefeito dando dinheiro a ele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Magalhães não tem coragem de gastar nem na campanha dele próprio vai gastar na dos outros kkkkkkkkkkkk gostei da piada.

      Excluir
    2. magalhães vai ggastar 10 milhões nessa campanha.já foi estimado o valor se vc quer saber...

      Excluir
    3. Os 10 milhões que teve de contratos com a administração do Arnaldo, dinheiro nosso, então e esse que vai moralizar Coari? Que vergonha...

      Excluir
    4. Eleitor consciente não vende seu voto, e eu ainda acredito que o povo de Coari não vai precisar vender o seu voto para eleger Magalhães! Eu sou 10! Ele nem precisou comprar o meu voto!

      Excluir
    5. o Afonsinho que o diga.Muitos o critica mas pra quem não sabe, ele so saiu do grupo do magalhaes porque o mesmo disse que nem se ele tivesse 10 milhoes ele teria coragem de investir na campanha dele. Isso não é de candidato que quer ser eleito. MAGALHAES TA VERDINHO, TEM MUITO O QUE APRENDER AINDA.

      Excluir
  3. Coitado do MITOSO se dependesse do dinhero do Magalhães pra ganha eleição ele tava era ferrado miseravio do jeito ki ele e. porque ki tão saindo fora dele em.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. magalhães ajudou sim o arnaldo assim como varias pessoas a ele se eleger prefeito mas não correspondeu as espectativas!!!

      Excluir
  4. Daniel, continui sendo do povo, o povo lhe quer na volta do progresso, ode crêr a sua cadeira na camara municipal se deus quiser será sua, sem dúvida alguma.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde amigo Daniel o Magalhães tem ki se tocar ki ele e Piaba na frente desses Tubarães Mitoso e ADAIL.KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. Tubarões mesmo, pq que todo mundo tem medo de ser engolido, e o afonsinho saiu pq n tem caráter!!! É maria vai com as outras.

    ResponderExcluir
  7. Essa guerra de politicagem entrem essas pessoas que se dizem preocupadas com o destino do povo coariense é uma palhaçada,Arnaldo, Adail e Magalhães deveriam fazer uma politica limpa, sem essa de ficar tomando partidos dos outros, que coisa feia. Não é a sigla que vota e sim as pessoas, então digo Arnaldo a chance foi dada, não fez nada, Adail oito anos no poder, muito escândulo que fez Coari ficar conhecida como a cidade do ponto 1.2,1.3.....O Magalhães até que eu achava que poderia ser o nosso prefeito,mas agora com essas brigas sem fundamentos, não tem mais crédito para representar o poder executivo, que pena.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato