UEA dá início a primeiro mestrado em Segurança Pública da região Norte


A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) inicia o primeiro curso de mestrado profissional em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos da região Norte, nesta quarta-feira (14), com a aula inaugural para os 12 alunos da primeira turma, às 15 horas, no auditório da reitoria da universidade, na avenida Djalma Batista, nº. 3.758, bairro Flores, zona centro-sul.


O curso é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP) e a UEA e, de acordo com o reitor da instituição, José Aldemir de Oliveira, marca uma nova etapa na formação de pessoal para atuar em um dos setores mais importantes do Estado. “A criação do mestrado na área de Segurança Pública é resultado da determinação do governador Omar Aziz em reforçar a segurança do nosso Estado e garantir formação especializada aos servidores públicos”.
A aula inaugural vai contar com a palestra “Reflexões sobre Segurança Pública no Contexto Interdisciplinar”, proferida pelo doutor em Demografia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Antônio Gelson de Oliveira Nascimento. O evento é aberto aos profissionais que atuam na área de segurança pública e à população em geral interessada no assunto.
O mestrado tem duração de dois anos e tem como objetivos a formação e capacitação de professores universitários, pesquisadores e profissionais para o sistema de Segurança Pública do Amazonas. Os futuros mestres vão atuar em questões ligadas ao ordenamento jurídico e gestão de segurança pública, passando por contextos sociais, econômicos, demográficos e culturais até estudos ambientais.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato